Globo prepara mudanças no jornalismo e Maju Coutinho pode ir para o Fantástico

A Globo pode promover uma forte mudança em seu jornalismo em 2021. A emissora faz estudos para mexer em três dos seus principais produtos na área: Fantástico, Jornal Hoje e SP1. Assim sendo, Maju Coutinho deverá ser peça fundamental na dança das cadeiras.

Em dezembro, o jornalista Guilherme Beraldo, do portal Aqui tem Fofoca, contou, em primeira mão, que o Show da Vida passaria por mudanças este ano e que Maju teria grandes chances de pegar, em definitivo, a vaga de Poliana Abritta.

Os estudos para estas mudanças já começaram, é o que garante o Notícias da TV, do UOL. O departamento de jornalismo está em processo de transição de gestão. Até março, Carlos Henrique Schroder dará lugar para Ricardo Vilella.

DANÇA DAS CADEIRAS

Segundo o NTV, três jornalistas estão envolvidos nas mudanças avaliadas. Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta devem ser os profissionais envolvidos.

Maju, que elevou a audiência do Jornal Hoje, é cotada para se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro e assumir o Fantástico. Ela está no JH há 1 ano e 3 meses e deve formar dupla com Tadeu Schmidt, que segue no jornalístico.

Quem pode ficar no seu lugar é Cesar Tralli, que substituiu Maju nas férias de setembro e dezembro. Atualmente, o marido de Ticiane Pinheiro é o titular do SP1 e ocupa a função há 10 anos. A Globo ainda não sabe quem pode assumir seu principal jornal paulista.

Poliana deverá receber uma oferta para se tornar correspondente internacional da Globo em Nova York, função que ela ocupou por três meses em 2014.

A Globo, que raramente comenta assuntos internos, negou que as mudanças vão ocorrer. Entretanto, as movimentações nos bastidores são fortes.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31