Mulheres: Paulinha apanha de Clara na piscina

Paulinha (Ana Roberta Gualda) não cansa de destilar o seu ódio e o seu veneno. Dessa vez, a aluna preconceituosa vai passar vergonha até debaixo d’água. Clara (Aline Moraes) vai bater em Paulinha dentro da piscina da Escola Ribeiro Alves.

Tudo começará quando a filha de Oswaldo (Tião D’Ávila) chega próximo dos colegas, à beira do local onde são realizadas as aulas com a professora Raquel (Helena Ranaldi), e joga toda a sua homofobia:

“Já estão sabendo da novidade? Será montada, aqui na escola, a primeira versão gay de Romeu e Julieta. Serão duas mulheres! Quer dizer, mulher mais ou menos, né? Porque mulher mesmo, de verdade, mulher normal, gosta de homem, claro“, diz aos berros.

CLARA NÃO LEVA DESAFORO PARA CASA

Clara então parte para cima de Paulinha. “Vem cá, garota, repete isso!”, devolve a adolescente. “Eu disse que mulher normal gosta de homem. Alguém aqui discorda?”.

Nesse momento, Clara diz que discorda e joga um copo de suco na cara de Paulinha. “Olha o que você fez, sapatona”, devolve a preconceituosa.

As duas se engalfinham e caem dentro da piscina, em uma luta corporal. Os colegas acompanham o ringue do lado de fora, que só é interrompido com a chegada de Oswaldo e Rosinha (Guilhermina Guinle). A secretária vai ameaçar as duas de suspensão.

Sexta-feira, 15 de setembro de 2023 – CAP. 80

Hilda faz Leandro prometer que não vai falar para Sérgio que Heloisa fez a laqueadura proposital. Sérgio se irrita ao ver Heloísa diante de revistas sobre bebês. Tereza escuta Luciana e Pérola falando sobre Diogo. Salete não deseja ficar mais na casa que mora.

Alzira acalma Pedro que eles não vão precisar sair da chácara. Raquel desvenda que Marcos levou o revólver. O telefone toca e ela escuta a mesma música que sempre a aterroriza. Téo chega para jantar com Helena. Edwiges chama Cláudio para entrar em seu quarto e comunica que chegou a hora de ser dele.

Edwiges garante que está certa do amor dele. Nervoso, Cláudio se recorda das palavras de Gracinha. Orlando fica com medo de ser demitido e culpa a filha. Celeste garante que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode se encontrar grávida. Helena insiste com Téo: ela não quer mais de seus investimentos. Cláudio tenta falar alguma coisa, mas Edwiges parte para cima dele com mais um beijo. Raquel se apavora com os telefonemas.

Vidinha solicita que não insistam com a história que está enamorada de Sérgio. Cláudio recua, comunica que não pode seguir, o que deixa Edwiges envergonhada. Ela solicita que ele vá embora e nunca mais retorne. Rafaela nota uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Salete desenha o anjo, deixando Fernanda mais preocupada. Cláudio expulsa Marta de seu quarto, batendo a porta na sua cara. Margareth faz elogios a Rodrigo, mas Clara nem escuta. Todos se encontram no enterro do Doutor Barros de Andrade. Raquel ganha flores de Marcos. Cláudio entra no quarto de Gracinha, em seguida.

SAIBA MAIS SOBRE MULHERES APAIXONADADAS, EM SEGUIDA

Primeiramente, Cláudio insiste em tomar conhecimento se Gracinha se encontra grávida. Contudo, ela se irrita ao notar que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Ele a acusa de estar sendo falsa. Gracinha diz estar grávida, embora nem tenha realizado o teste, e manda que ele vá correndo contar para a mãe, para que ela seja expulsa da casa.

Argemiro apoia Edwiges, que chora, mas nada conta. Tereza paparica Laura durante o enterro. Gracinha comunica a Cláudio que vai tirar a criança. Cláudio se nega a falar com Marta. Caetano e Shirley dão flores para Sílvia, que agenda um encontro com o taxista. Marina e Diogo voltam. Entretanto, seguem brigados. Inês fica irada quando Fernanda se nega a emprestar-lhe mais grana.

GRACINHA CONFIRMA SE ESTÁ OU NÃO GRÁVIDA

Com medo que a mãe conte alguma coisa sobre Lucas, Fernanda cede Raquel manda Paulinha para a secretaria, após a aluna debochar de Fred. Diogo retorna para a casa da mãe. Helena obriga Paulinha a solicitar desculpas para a professora. Leandro reclama com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete questiona para a mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges não vê quando Cláudio entra em seu quarto.

Edwiges pressente a presença de alguém e vê Cláudio na porta de seu quarto. Fernanda garante para a filha que seu pai viajou em seguida ao seu nascimento. Cláudio obriga Edwiges a escutar as suas explicações. Fernanda apresenta para a filha cartas escritas pelo pai dela, Miguel. Por fim, Edwiges fica perplexa quando Cláudio fala que Gracinha está grávida.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Confira os resumos dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas

Saiba tudo sobre Mulheres Apaixonadas na Globo!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31