Resumo dos capítulos Mulheres Apaixonadas entre 4 e 9 de janeiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas na semana entre 4 e 9 de janeiro. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 4 de janeiro

Lorena não gosta de ver Heloísa olhando para Vidinha e Dóris com ódio por conta de Sérgio. César leva Luciana para casa e a médica segura o ímpeto por conta de compromissos na clínica. Teresa tenta se aproximar de Luciana, em vão. Na casa de Marcinha, Paulinha volta a desdenhar de seu quarto na escola. Ela pede para morar na casa da amiga até o vestibular e se oferece para limpar a casa como forma de pagamento, desde que ninguém da escola saiba. Marcinha diz que jamais aceitaria que ela limpasse a casa, mas diz que promete falar com o pai. A mãe de Clara reclama dela ter que ir na casa de Rodrigo para ensaiar na peça. A implicância é porque Rafaela estará nos ensaios. Clara telefona para Rafaela contando tudo.

Estela ameaça fazer um novo ‘strip tease’, agora na casa de Lorena. Mais uma vez, Téo segura a prima de Helena. Irada com Sérgio, Heloísa vai andar na praia. Ele chega em casa e fica preocupado ao não ver a mulher. Marcos insiste em entrar no quarto de Raquel, que está trancada. Na cozinha, ele humilha Ivone. Sérgio procura Helena. Ela critica o cunhado por não facilitar por dançar com Vidinha e Dóris. Heloísa volta para casa e diz que foi deixada de lado na festa de Lorena. Estela chega bêbada com Téo e Dóris no hotel. A menina prevê a chegada de Téo. Ele faz companhia à Salete de noite. Carlinhos é carinhoso com o avô, que está com tosse. Helena pensa no encontro com César na casa de Lorena.

Capítulo de terça-feira, 5 de janeiro

Fernanda fica grata com a amizade de Téo, que diz que ficará com Salete a noite toda. Fernanda cai aos prantos ao ver um desenho de anjo feito por Salete. Rejeitado, Marcos espera atrás da porta, chora, faz a mala e diz que irá dar um tempo para que Raquel pense. Raquel solicita que Yvone troque a fechadura após Marcos deixar o local. A professora pede que ele siga tomando cuidado, pois Marcos é imprevisível. Santana retorna à escola. Helena fala para Hilda o seu plano: ir para Petrópolis e comunicar a César que está aguardando por ele. Téo diz à Fernanda que ela não pode se deixar impressionar com os sonhos de Salete. A menina quer deixar o apartamento onde mora.

Paulinha volta a debochar de Clara e critica Raquel. Fred solicita que Raquel permita que ele a proteja. Marcos joga uma ameaça no colo de Yvone antes de partir. Sílvia resmunga com Afrânio sobre falta de sexo e diz que se não existe para ele, ela existe para outros. Cláudio fala com Gracinha para que ela faça os exames para saber se está realmente grávida. Edwiges percebe que o namorado está preocupado, mas ele mente dizendo que está tudo bem. Estela acorda com ressaca, após a bebedeira na casa de Lorena. Inês solicita ajuda a filha, Fernanda.

Capítulo de quarta-feira, 6 de janeiro

Fernanda escuta Inês, sua mãe, dizer que perdeu tudo e solicita dinheiro emprestado. Fernanda fica chateada porque a mãe ignora Salete. Estela fica feliz ao tomar conhecimento que o proprietário da chácara gostou de sua proposta e quer negociar. Vidinha não permite que ela peça champanhe para festejar. Cláudio abre o jogo com Rodrigo, que o indica a contar a verdade para Edwiges, caso Gracinha confirme a gravidez. Helena se desculpa por ter sido estúpida com Téo e o chama para jantar em seu apartamento. Santana diz à Helena que chegou ao fundo do poço e quer buscar se recuperar.

Estela, Vidinha, Dóris e Heloísa assistem ao jogo de vôlei de Leandro e Sérgio. Lorena deseja sorte a Expedito, que vai para uma reunião sobre uma propaganda. Marcondes joga charme para Laura, que diz que ainda não está preparada para uma nova relação. O professor Barros de Andrade tem um infarto. Laura vai pegar um envelope na sala de César e vê a foto de Helena. Santana se desculpa com os alunos. Rodrigo agenda reunião da peça com os alunos em sua casa. Paulinha faz novo deboche contra Clara e as duas brigam dentro da piscina.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de quinta-feira, 7 de janeiro

Rosinha ordena que as duas interrompam a briga, senão serão suspensas. Paulinha dá uma resposta desaforada e Oswaldo grita com autoridade contra a filha, que fica com ódio. Helena é dura contra o preconceito de Paulinha, comunica que não aceitará mais brigas e obriga que as duas apertem as mãos. Na saída, as duas fazem ameaças com som baixinho. Lorena fala com Dóris e Vidinha para não provoquem Heloisa. Antes de morrer, o professor Barros de Andrade pede a Onofre que Laura assuma como sucessora e se torne chefe da equipe. Estela dá as boas novas à Alzira e pede para ser chamada para um chá.

Hilda pede que Leandro jure que não vai falar com Sérgio sobre a laqueadura de Heloisa. Sérgio fica irritado ao ver Heloísa com diversas revistas sobre bebês. Tereza escuta Luciana e Pérola falando sobre Diogo. Salete não quer ficar mais no apartamento onde mora. Alzira tenta acalmar Padre Pedro: eles não precisarão deixar a chácara. Raquel se certifica que Marcos levou a arma com suas impressões digitais. O telefone toca e ela ouve a música que Marcos põe para aterrorizá-la. Téo chega ao jantar proposto por Helena. Edwiges chama Cláudio para entrar em seu quarto e diz que chegou a hora dela se entregar a ele.

Capítulo de sexta-feira, 8 de janeiro

Edwiges diz que tem certeza do amor de Cláudio. Tenso, ele fica com as falas de Gracinha na cabeça. Orlando fica com medo de ser demitido e põe a culpa na filha. Celeste diz que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode estar grávida. Helena insiste com Téo para que ele não cuide mais de seus investimentos. Cláudio tenta falar o que está acontecendo, mas Edwiges parte para cima dele e lhe dá um beijo. Raquel fica nervosa com as ligações.

Vidinha solicita que não insistam com o papo que está caidinha por Sérgio. Cláudio recua, diz que não pode seguir nas preliminares, e Edwiges fica muito envergonhada. Ela pede que ele se retire e desapareça. Rafaela nota uma troca de olhares entre Clara e Rodrigo. Salete faz o desenho do anjo, deixando Fernanda apreensiva. Cláudio põe Marta para fora de seu quarto e bate a porta na sua cara. Margareth faz elogios a Rodrigo, mas Clara nem liga. Todos se encontram no enterro do Doutor Barros de Andrade. Raquel ganha flores de Marcos. Cláudio vai ao quarto de Gracinha.

Capítulo de sábado, 9 de janeiro

Cláudio quer saber em definitivo se Gracinha está grávida. Ela se irrita ao perceber que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Ele a acusa de estar sendo falsa. Gracinha confirma estar grávida, embora nem tenha feito o exame, e manda que ele vá correndo contar para a mãe, para que ela seja expulsa da casa. Argemiro consola Edwiges, que chora, mas nada fala. Tereza paparica Laura durante o enterro. Gracinha avisa a Cláudio que vai tirar a criança. Cláudio se recusa a conversar com Marta.

Shirley e Caetano entregam flores à Sílvia, que volta a marcar uma nova saída com o taxista. Diogo e Marina retornam de viagem, mas seguem brigados. Inês fica irada quando Fernanda se nega a lhe dar mais dinheiro. Com medo que a mãe fale algo sobre Lucas, Fernanda acaba dando. Raquel pede que Paulinha deixe imediatamente a aula e vá para a secretaria, após a aluna debochar de Fred. Diogo retorna para a casa de Lorena. Helena ordena que Paulinha peça desculpas à Raquel. Leandro resmunga com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete questiona à mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges não percebe e Cláudio entra em seu quarto.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS PODEM SOFRER MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA DECISÃO DA EMISSORA

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!