Igreja da Penha troca fogos por show de luzes na noite de Réveillon

Os famosos fogos da Igreja da Penha darão lugar à tecnologia e à modernidade. Por conta da pandemia, os artefatos vão ser trocados por um show de luzes no Santuário.

O espetáculo será produzido pelo Projeta Rio, que faz ações culturais de inclusão digital, realizando oficinas de ‘videomapping’ para jovens das comunidades do Rio. Trata-se da mesma organizadora que cuida de campanhas que iluminam o Cristo Redentor.

O show de luzes vai acontecer a partir da 00h de hoje, para receber 2021 e poderá ser apreciado da janela das casas de muitos moradores da região da Leopoldina.

Como medida de segurança sanitária, não haverá presença de público no local. A igreja receberá apenas os profissionais que vão tocar a apresentação, atendendo aos protocolos contra a covid-19.

Além do show, um minuto de silêncio será feito em homenagem às vítimas da doença e também para agradecer por aqueles que se curaram do vírus.

A partir das 19h, uma ‘live’ será realizada com o Padre Thiago Sardinha de Jesus. O sacerdote subirá a tradicional escadaria da Penha rezando o terço em homenagem à Nossa Senhora.

Às 00h, as luzes do Santuário serão acesas e os sinos tocarão para celebrar a chegada de 2021.

O projeto é assinado MC Vinimax, que comandará uma live, após às 00h. Toda a transmissão ao vivo será exibida através do canal Projeta Rio no Youtube. A produção do conteúdo é assinada por VJ Eletroiman e Vj Notivago.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31