RedeTV! vai à justiça por piada de Tata Werneck no Prêmio Multishow

A RedeTV! não ficou satisfeita ao ter sido usada como piada por Tata Werneck no último prêmio Multishow, em 11 de novembro. Na época, Tata disse que o modelo de vestido que usava custava “uma grade” da emissora.

Por conta do deboche, o departamento jurídico da RedeTV! foi à justiça pedir uma indenização de R$ 50 mil contra a humorista. O caso foi divulgado pelo colunista Leo Dias, no portal Metrópoles, em primeira mão.

Os advogados da emissora alegam que Tata ironizou a qualidade de sua roupa e associou “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica” à RedeTV!.

Na ocasião, a fala de Tata disse ao vivo: “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”.

DEFESA DE TÁTA: “a RedeTV! demonstra que perdeu completamente o senso do ridículo”

“Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora”, diz a defesa da RedeTV! na ação movida.

Outro ponto citado contra Tata foi que, em 2018, a humorista fez uma piada contra a RedeTV! durante um evento. Na ocasião, a humorista brincou dizendo que agradeceu a Deus por não ter sido contratada pelo Pânico na TV, quando era exibido na emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo.

Dessa forma, a RedeTV! entende que teve dano à sua imagem e por isso quer que a justiça avalie o caso.

O advogado Ricardo Brajterman, referência em causas envolvendo celebridades, vai defender Tata na ação. Em nota enviada à coluna de Leo Dias, Brajterman diz que a emissora perdeu o “senso do ridículo”:

“… a RedeTV! demonstra que perdeu completamente o senso do ridículo. O próprio processo será alvo das mais infames piadas. Ao invés de se preocupar em apresentar um conteúdo que lhe proporcione audiência, a RedeTV!, mais uma vez, tenta buscar atenção para si através da exploração do prestígio e boa fama de pessoas de bem, como o caso da Tata. É bom lembrar que a RedeTV! não tem capacidade econômica de investir em artistas para formar um elenco exclusivo e de qualidade, por isso usa indevidamente e sem autorização a imagem artistas, cantores, apresentadores para conseguir audiência, assim se dava no Pânico e nos programas de fofoca”, diz parte do comunicado.

Na visão do advogado, a emissora está “desesperada por dinheiro”:

“Mas se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50.000,00 da Tata, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no prêmio, e eles ainda podem ficar com o troco”, ironizou em parte do texto.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagens: Reprodução TV