Resumo de Mulheres Apaixonadas entre 28 de dezembro e 2 de janeiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas na semana entre 28 de dezembro e 2 de janeiro. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 28 de dezembro

Fred crava o canivete na mão de Marcos e diz: nunca mais encoste nele ou em Raquel, pois será denunciado. Vidinha diz para Edwiges que ela não pode ser tão dura com Cláudio. Enquanto Téo toma banho, Salete vai visitar Fernanda em seu posto de trabalho no hotel. Rosinha, Lorena e Helena acertam com Rodrigo fazer uma peça na festa de fim de ano da ERA. Gracinha diz para Celeste que sua menstruação está atrasada. Por pouco, Marta não pega o diálogo. Lobato se espanta quando Santana diz que não está em condições de entrar em sala de aula e Adelaide ordena que ela assuma a sua turma.

Luciana fica lembrando do beijo roubado de Diogo na frente de César. Santana não consegue dar a aula e cai aos prantos na frente dos estudantes. Paulinha debocha do estado de Santana e leva um tapão na cara de Clara. Yvone se espanta ao ver o estado da mão de Marcos, que fica irritada com a doméstica. Santana vai ao botequim e bebe doses de conhaque. Marcos mente sobre a ferida dizendo que se trata de um assalto e que matará o rapaz se pegá-lo. Yvone capta a informação, em seguida nota o logotipo da escola na toalha.

Capítulo de terça-feira, 29 de dezembro

Marcinha critica as atitude de Paulinha. Rodrigo chama os alunos para uma reunião sobre o teatro. Vidinha fala para Edwiges para ela perdoar Cláudio. Marcos conta vantagens a César. O médico solicita que Tereza faça o atendimento. Santana vai à igreja e reza para que se livre do vício do álcool. Padre Pedro dialoga com algumas fiéis. Adelaide fica preocupada por não conseguir falar com Santana. Clara se irrita quando Rodrigo indica que façam uma peça leve, um musical, e Paulinha sugere que seja sobre um casal de lésbicas.

Rodrigo chama Vidinha para fazer parte do grupo de teatro. Gracinha surge na loja e questiona sobre Edwiges. Alzira e Padre Pedro acham Santana dormindo em um banco da igreja, totalmente bêbada. A professora acorda e mente, dizendo que estava com uma horrível dor de cabeça. O Padre comunica à Helena, que pede que Lobato vá buscá-la. Marta fala com Sílvia que teme que Gracinha esteja planejando um golpe da barriga em Cláudio. Silvia nota quando a irmã conta de um casal que está se separando, porque a mulher se apaixonou pelo segurança.

Santana diz a Lobato que a batalha já foi ganha, mas que a vencedora foi a bebida. A professora acrescenta que irá desistir da escola e retornar ao interior. Lobato insiste que os amigos estão lhe apoiando e os dois deixam a igreja de mãos dadas. Rafael chama a atenção de Fernanda, que nota Salete almoçando com Téo de forma escondida. Lorena, Expedito, Sérgio e Vidinha sentam-se na companhia de Téo. Santana solicita que Adelaide a deixe em paz. Lorena debocha ao encontrar Leila fora da telefonia. Raquel fica apavorada ao tomar conhecimento que Marcos se feriu na escola e pensa em Fred.

Capítulo de quarta-feira, 30 de dezembro

Raquel telefona para Fred para saber se houve algo entre ele e e Marcos. A professora pede que os dois se encontrem imediatamente. Estela negocia a compra da xácara e se mostra disposta a pagar o quanto for preciso. Padre Pedro fica com medo de perder a xácara. Heloisa visita Leila e diz que está tentando dificuldades de mudar com Sérgio para salvar o casamento. Uma climão fica no ar quando Heloísa vê a telefonista que Sérgio deu carona. Heloísa vê Sérgio almoçando com Vidinha, Téo e Lorena e fica enfurecida com o clima harmonioso. Raquel se encontra com Fred e busca saber se aconteceu algo entre os dois. Ela fala que Yvone viu Marcos chegando ensanguentado, e Fred conta tudo. Heloísa marca território na mesa e Sérgio questiona o que ela está fazendo no hotel. Os dois têm uma DR na frente de todos. Helena telefona para Adelaide e diz que pensa em tirar Santana da escola. Cláudio acerta um encontro com Edwiges e fica feliz. Gracinha ouve tudo e fica mal.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de quinta-feira, 31 de dezembro

Edwiges e Cláudio saem em clima de romance. Heloísa volta ao MADA e fala sobre suas experiências. Edwiges e Cláudio se beijam e voltam às boas. Gracinha vê Cláudio feliz e pede que ele não fique preocupado e que, caso esteja grávida, ela vai sumir e criar o seu filho sozinha. Marcos diz que vai matar Fred e Raquel pede que o deixe em paz. Ele mostra a facada recebida na mão. Marcos volta a agredir Raquel e põe uma música de fundo para bater nela. Raquel pega a arma para se defender. Marcos promete que nunca mais retornará à escola e que não vai ameaçar mais Fred. Entretanto, acrescenta que no fim do ano Raquel terá que deixar a escola para viver em função do casamento. Raquel responde que não deixará o que lhe traz felicidade por uma pessoa que só a maltrata. Cláudio vai atrás da Gracinha para que ela explique direito a situação. Cláudio fica arrasado e choroso. Edwiges fala para a mãe que já está preparada para se entregar a Cláudio. Lorena recebe os amigos em uma festa em sua casa.

Marcos joga um travesseiro na arma, que dispara acima de sua cabeça. Raquel volta a atirar e a bala passa próximo de Marcos. Ele vai para cima dela, que agride ele com um castiçal e depois sai correndo para a rua, na companhia de Yvone. Marcos dá um sorriso aos vizinhos e responde dizendo que a mulher é ciumenta. Dentro de casa, ele desconta seu ódio sozinho. Raquel chora demais, sendo amparada por Yvone. Sílvia acerta futuros encontros com Caetano. Shirley diz que sonhou que estava se casando e gostaria que Sílvia e Afrânio fossem os padrinhos. Marcos tira as balas da parede, segura a arma com um lenço, guarda tudo na gaveta e vai para a rua. Yvone telefona para Fred e pede que ele desça pra falar com Raquel. Os dois se abraçam.

Capítulo de sexta-feira, 1 de janeiro

Téo solicita que Luciana insista com Helena a se juntar aos convidados. Sônia fica emocionada com Helena. Helena sorri ao saber que César foi para a festa e diz que irá também. Heloisa fica mal ao perceber que Sérgio se irritou por ela ter telefonado demasiadamente. Sérgio avisa que prefere ir à festa de Lorena a comer em casa. Raquel pede que Fred tome muito cuidado contra Marcos e dá um beijo no rosto dele. A chegada de Sérgio ao apartamento de Lorena é comemorada. Heloisa abre o jogo para Helena que necessita ser amada, pois se encontra carente e se achando feia. Marcos sai atrás de Raquel. Marta diz que está avaliando uma atividade ou uma viagem para Gracinha. Ela ordena que Gracinha e Cláudio durmam cada um com a porta do quarto trancada. Cláudio cai no choro e diz a Edwiges que ela nunca mais irá se preocupar com Gracinha.

Heloisa fica em choque ao tomar conhecimento que Sérgio está no quarto de Vidinha, mas Lorena diz que a filha não está em casa. Sérgio conversa com Jairo e Lucas sobre a sua relação com o pai e o que gostaria de fazer com o filho. Heloisa ouve tudo escondida e chora. Marcos telefona e Raquel ordena que ele deixe o apartamento imediatamente. Do contrário, ela irá  dar parte dele na polícia. Marco a ameaça com uma ação de tentativa de assassinato por estar envolvida com um aluno, menor de idade e que o agrediu com um canivete. Heloisa mira no beijo no rosto trocado por Vidinha e Sérgio. Helena diz a César que já sonhou anunciar a relação deles a todos. O médico aceita que os dois devem tirar a limpo o que aconteceu no passado. Carlão tem uma conversa aberta com Carlinhos, que diz ser virgem. O pai diz a Carlinhos que ele deixe de assediar Zilda. Salete dá um berro com uma nova visão do anjo. Wilma e Fernanda dão apoio à menina e sentem um vento vindo das asas do anjo. Yvone e Raquel entram no apartamento e não veem ninguém.

Capítulo de sábado, 2 de janeiro

Raquel entra com calma em casa e nota que Marcos está no chuveiro, cantando. Salete fica nervosa e pede para Fernanda que chame Téo. Raquel insiste que Marcos saia de casa. Ele ordena que Raquel se cale. Estela bebe e brinda ao seu amor por Padre Pedro. Lorena pergunta se Helena não quer passar uns dias em sua casa de Petrópolis, para refletir. Heloisa fica vigiando Sérgio dançando. Marcos volta a dizer que pode denunciar Raquel e garante que ela não tem provas que ele a agirde ao longo dos anos. Ele acrescenta que Fred pode pegar um ano de cadeia por tê-lo esfaqueado. Lorena não gosta dos ciúmes doentios de Heloísa.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS PODEM SOFRER MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA DECISÃO DA EMISSORA

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!