Daniel Penna-Firme volta a questionar Sindicato após agressão: “Incapazes!”

O jornalista Daniel Penna-Firme voltou a usar as redes sociais para desabafar sobre a falta de apoio do Sindicato Jornalistas Profissionais Rio.

Em 19 de novembro, o repórter do SBT fazia uma entrada no Primeiro Impacto, ao vivo, quando foi agredido por um motorista de trânsito visivelmente descontrolado.

Na ocasião, o Audiência Carioca conversou com Daniel sobre o caso. O repórter se mostrou chateado com a falta de apoio do Sindicato Jornalistas Profissionais Rio.

Nessa sexta-feira (18), o Sindicato emitiu nota de repúdio contra um novo ataque do presidente Jair Bolsonaro contra a imprensa. Diante do silêncio do órgão, Daniel voltou a lamentar a falta de apoio. Diversos internautas apoiaram a resposta.

“Jurei que não ia mais falar sobre o assunto, mas não aguento… Fui agredido fisicamente quando estava ao vivo para todo o Brasil, na tela da segunda maior emissora de TV do país. A agressão aconteceu NA CARA DA PM, enquanto eu cobria um acidente de trânsito na Zona Norte do Rio. Levei um chute, além de empurrões e cusparadas no rosto. Também tive meus óculos atirados no chão. VOCÊS FORAM INCAPAZES de emitir uma nota de repúdio, de cobrar providências por parte das autoridades ou sequer de me mandarem uma mensagem de apoio e solidariedade. INCAPAZES!”, escreveu o jornalista em um dos comentários da postagem.

Em novembro, o Audiência Carioca entrou em contato com o Sindicato Jornalistas Profissionais Rio e com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pedindo um posicionamento sobre o caso ocorrido com o profissional do SBT. Até hoje, ambas as entidades não responderam.

APOIO DA EMISSORA

Ao menos, Daniel Penna-Firme contou com o apoio do SBT. O apresentador Dudu Camargo saiu em defesa do colega, ao vivo, e o SBT Rio fez um material cobrando providências de autoridade sobre o caso.

“Ainda bem que trabalho numa empresa maravilhosa, que me deu todo amparo necessário. Portanto, essa manifestação de vocês nada mais é do que oportunismo político. Vocês não estão nem aí para a violência contra jornalistas”.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31