Resumo dos capítulos da última semana de Chocolate com Pimenta no Viva

Confira o resumo dos capítulos da novela Chocolate com Pimenta da última semana entre 14 e 18 de dezembro. A trama vai ao ar de segunda à sábado, às 15h30, e reprisado às 23h59. Aos domingos, a maratona Chocolate com Pimenta vai ao ar a partir das 14h.

Capítulo de segunda-feira, 14 de dezembro

Dália canta com a dupla sertaneja. Mais uma vez, Márcia reclama de dor de cabeça e resmunga pela vida de pobre. Cascudo abre o coração para Dália. Carmem aceita que ela vá com os cantores, embora Margarido e Timóteo sejam contra. Todos entregam presentes para Dália na sua despedida. Miguel diz que ela achou a sua metade da laranja. Margot e Celina se olham quando Olga diz que não segue sem desistir de Danilo.

Klaus fica irritado ao saber que Dália foi embora. Márcia fala para Vivaldo que irá apenas experimentar o anel. Bernardo comunica a Danilo que irá pegar o quadro. Tonico e Danilo vão pescar. Olga pede a Peixoto que pegue o falso quadro no circo. Bernardo e Peixoto pegam o quadro de Miguel no sítio e põe na parede da casa de Aninha. Peixoto faz a troca dos quadros e coloca o falso na parede. Bernardo revela para Ana Francisca a surpresa que Danilo lhe preparou. Danilo fica atordoado ao ver o quadro, onde Aninha está quase sem roupa, e exige explicações.

Capítulo de terça-feira, 15 de dezembro

Ana Francisca diz que Danilo não pode acusá-la, pois tudo se trata de um engano. Aninha prepara as malas, vai embora e se instala no hotel. Aninha faz acusações contra Miguel de querer melar seu casamento com Danilo. Miguel diz que não foi ele quem fez o quadro dela nua. Bernardo volta a jurar que o quadro na parede não é o que levou para casa. Aninha quer saber quem fez a troca. Miguel diz que Ana Francisca jamais posou para aquele quadro, que ele nunca pintou, mas Danilo segue sem acreditar.

Olga festeja seu plano. Graça começa a sentir as dores do parto e fica mal. Beto vem com a parteira, que faz as orações, retira os males do corpo de Graça, que diz preferir morrer, se for preciso para salvar a vida do filho. O bebê é um menino. Graça pede perdão a Guilherme, solicita que ele e Celina criem a criança e morre. Sebastian pede a mão de Sofia em casamento. Guilherme diz à Ana Francisca que Danilo vai pedir a guarda de Tonico e sugere que ela viaje. Aninha quer ir embora de balão com Miguel.

Capítulo de quarta-feira, 16 de dezembro

Miguel aceita, mas diz que o plano terá quer ser feito em sigilo. Guilherme solicita que Celina se case com ele. Matilde comunica a Klaus que irá morar com o sobrinho. Peixoto cobra de Olga a promessa de se casar com ele. Ana Francisca paga seus funcionários. Selma diz que será professora. Camélia e Bernardo começam a trabalhar na fábrica. Jezebel se recusa a seguir na cozinha e é posta como secretária, sob comando de Roseli. Olga diz que está do lado de Danilo, que se apresenta disposto a se mudar para a fazenda, caso consiga a guarda do filho.

Márcia chega na joalheria. Vivaldo, em seguida. Yvete revela tudo para Timóteo. Márcia põe o anel e nem vê o marido que chega na joalheria. Ela garante que não quer o anel porque é apaixonada por Timóteo. Ele fica emocionado com o que ouve e os dois se beijam apaixonados. Timóteo bate em Vivaldo. Yvete faz um escândalo na rua dizendo que o prefeito é sem caráter, apresenta os documentos que guardou contra ele e diz que vai trabalhar com o candidato da oposição. Sofia apresenta as provas que acumulou contra Sebastian, concorda em se casar com ele desde que ele seja honesto. Cássia fica sabendo que Olga pegou tinta e telas com Joia e Beleza e vai atrás de Bernardo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

PENÚLTIMO CAPÍTULO – quinta-feira, 17 de dezembro

Bernardo diz que precisam provar que Olga é responsável pela trocas do quadro, antes de revelar tudo a Danilo. Guilherme avalia a possibilidade de se tentar ser prefeito. Ana Francisca cai no choro quando Danilo diz que irá exigir os seus direitos de pai. Bárbara grita que vai fugir com o circo de novo. Danilo se mete na briga dos tios. Klaus pede Matilde em casamento e ela quer joias em troca. Aninha acelera seus planos ao tomar conhecimento que Danilo cogita ir morar na fazenda com Tonico e Olga.

Danilo pede autorização a Terêncio para se casar com Olga fora do país. Aninha dá tchau a todos, de forma discreta. Danilo revista o carro à procura de uma mala, mas Aninha garante que vai apenas dormir no sítio. Terêncio é comunicado que não poderá retornar para a polícia. Peixoto passa a ser o delegado. Peixoto revela tudo para Danilo. Márcia revela a Timóteo que está grávida. O palhaço diz que pintou o quadro a pedido de Bárbara e Olga. Danilo vai atrás das duas. Peixoto apresenta o verdadeiro retrato para Danilo. Guilherme comunica que Aninha está indo embora. Quando Danilo chega no sítio, o balão já partiu para o céu.

ÚLTIMO CAPÍTULO – sexta-feira, 18 de dezembro

Miguel fala para Aninha que será o vento que vai decidir seu destino. O balão desce e traz Aninha de volta para Danilo. Os dois se beijam. Cássia tenta ensinar Olga a ser manicure. Danilo dá apoio a Miguel e fala que aprendeu muito com ele. Margot e Beto chegam com Palito e pedem para Miguel levá-lo com ele. Celina e Guilherme se casam. Matilde ostenta as joias que ganhou de Conde. Guilherme diz que vai se candidatar a prefeito. Nasce o bebê de Márcia e Timóteo. É um menino. Durante o comício de Guilherme, Yvete diz a todos que Vivaldo roubou e mostra as provas.

O palhaço chama Bárbara para ir embora com o circo. Guilherme conquista as eleições e é o novo prefeito. Vivaldo e Bárbara aceitam conselho de Danilo e dizem que serão melhores pais. Aninha revela que está grávida. Olga se casa com Peixoto e entre quatro paredes, ela arde de desejo por ele. Beto fala a Margot que quer passar a vida toda a seu lado. Jezebel recebe uma paquera de um galã rico. Nasce Carmem, a filha de Ana e Danilo. Guilherme contrata Yvete. Sofia fica com os clientes de Guilherme e segue com Sebastian na linha. A fábrica cresce e prospera. Cássia e Bernardo namoram e dizem que se amam. Márcia fica irritada porque seu filho insiste em brincar no chiqueiro. Ludovico surge para Ana e diz que agora está livre para ir, pois ela achou o amor e a verdadeira felicidade. Ana Francisca e Danilo juram que se amam e dizem que serão felizes para sempre. Fim.

Capítulo de sábado, 19 de dezembro

O Viva reprisa o último capítulo de Chocolate com Pimenta.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!