Jornalista do SBT lança site de “boas notícias” em meio à pandemia

Os noticiários locais e nacionais não estão fácil para ninguém. Cansada de tantas notícias “pesadas”, Rachel Castro, jornalista do SBT, criou o portal “De Boas Notícias” durante a pandemia do novo coronavírus.

Rachel está alocada na redação do SBT em Brasília e revela que o noticiário denso diário a fez sentir que precisasse fazer a diferença no mercado.

“Foi um processo doloroso, pois amava a rotina das hardnews [jornalismo em tempo real]mas senti que precisava fazer algo que trouxesse um pouco de conforto e alegria às pessoas neste momento. Lembro-me que ouvia muito pedido das pessoas sobre ter um espaço em que elas escolhessem o que queriam ver. Nos primeiros meses da nova onda do coronavírus, as pessoas já não aguentavam mais ver tantas notícias ruins na imprensa. E esse foi um dos principais motivos para resolver ‘virar a chavinha'”, revelou.

O De Boa Notícias foi lançado no fim de outubro e, além da positividade, também tem a pegada do bom humor. Entretanto, engana-se quem pensa que a ideia é ignorar as notícias mais fortes e que também interessam ao público.

“Não acredito que precisamos nos fechar para os problemas do mundo, em absoluto. Contudo, penso sim que podemos dar o mesmo espaço para boas notícias que hoje, claramente, são menos difundidas nos grandes veículos de mídia. Só tentamos equilibrar esse pólos”, contou Rachel.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31