Globo fala sobre as acusações de assédio de Marcius Melhem contra Dani Calabresa

A Globo acaba de falar pela primeira vez sobre as acusações de assédio de Marcius Melhem contra Dani Calabresa, reveladas, em primeira mão, pela Revista Piauí.

A emissora utilizou o Jornal Nacional desta terça-feira(8) e fez seus âncoras André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães lerem um texto frio sobre o caso.

A Globo segue sem dar uma resposta final aos envolvidos e ao público, mas divulgou os endereços onde estão as versões de Piauí, Calabresa e Melhem nas redes sociais e nos respectivos portais.

“A revista Piauí desse mês traz uma reportagem, segundo qual, a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio moral, e três vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto e informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista”, abriu Ana Luiza.

“Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos, mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação deste tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores o compromisso de sigilo do processo e resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar por esse caso específico”, completou Trigueiro.

“Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a íntegra da reportagem da Piauí pode ser lida gratuitamente na internet no site da revista ‘piaui.folha.uol.com.br’. Embora também não aborde em público de forma direta a acusações contra Marcius Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais. O perfil no Twitter e no Instagram é @calabresadani”, divulgou Ana Luiza.

“E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL: uol.com.br/splash”, informou Trigueiro, que disse que todos os links estão no site do JN.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31