Globo demite Luís Fernando Silva Pinto e promove barca no jornalismo

A Globo promoveu uma série de demissões em seu departamento de jornalismo. E a conta acabou sobrando para os veteranos do departamento. Luís Fernando Silva Pinto e Marco Antonio Rodrigues [foto] são dois nomes conhecidos do grande público que estão na vasta lista de desligados.

Luís Fernando é correspondente internacional da Globo desde 1986, atuando em Washington, capital dos EUA. O jornalista estava na emissora há 35 anos.

Marco Antonio Rodrigues, conhecido como Bodão entre os colegas, foi dispensado da Globo após 41 anos de trabalho. O jornalista atuava especialmente em programas do SporTV, como o Bem, Amigos e o extinto Arena SporTV. Marco Antonio também atuava na coordenação de afiliadas e filiais de rede da emissora.

BARCA NOS BASTIDORES

Fora do vídeo também houve outras demissões. Silvia Sayão, responsável pelo Globo Repórter, Cristina Piasentin, diretora de jornalismo da Globo SP; Meg Cunha, chefe de redação; Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalheiro, do departamento de Projetos Especiais; também estão de saída.

Para a vaga de Sayão no Globo Repórter entra Monica Barbosa, atual editora-chefe do Bom Dia Brasil. Ana Pini, que era editora executiva, assume o jornal de Ana Paula Araújo.

Para a vaga de Cristina, na redação de São Paulo, Ana Escalada, seu braço direito na emissora. Na coordenação de rede, Rogério Nery assume o cargo de Marco Antonio Rodrigues

As mudanças ocorrem justamente após a anunciada saída de Silvia Faria. Desde agosto, Silvia vem participando do processo de transição com Ricardo Villela. O profissional assume em 2021.

VEJA MAIS:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31