Mulheres Apaixonadas: Paulinha flagra álcool no copo de Santana dentro da escola

Paulinha (Ana Roberta Gualda) não cansa de má e impiedosa. Não bastasse tudo o que tem feito com o pai, Oswaldo (Tião D’Ávila), a adolescente agora vai para cima de Santana (Vera Holtz).

Durante o intervalo, Paulinha pega álcool no copo de Santana. Alcoólatra, a professora já recebeu um ultimato de Helena (Christiane Torloni) para que deixe de beber nas dependências da escola.

Santana e Paulinha estão sentadas lado a lado na cantina da escola, quando a professora decide levantar e colocar escondido um gole de álcool dentro do seu copo de suco. Sorrateiramente, ela ingere a bebida atrás de uma pilastra da cantina. Só que um resquício ainda ficou no copo.

Ao voltar para o convívio dos alunos como se nada tivesse ocorrido, Santana deixa, sem querer, o copo na mesa onde estão Paulinha e Marcinha (Pitty Webo). A filha de Oswaldo acaba confundindo o seu copo com o da professora e percebe que dentro dele há álcool. Imediatamente, a adolescente cospe o produto.

“Esse suco aqui é álcool puro!”, esbraveja Paulinha. Helena entende toda a situação e olha com reprovação para Santana. A ex-mulher de Téo (Tony Ramos) pede para conferir o que há dentro do copo para checar o caso e confirma o que imaginava.

Tentando abafar o caso entre os alunos, Helena olha para Ana (Regina Braga) para que ela diga que houve um equívoco no preparo das bebidas na cantina. A mãe de Edwiges (Carolina Dieckmann) confirma a mentira.

Esperta, Paulinha percebe a mentira: “Eles pensam que me enganam. Era copo da Santana. Ela bebe, sempre! Põe no café também, que eu já vi”, comenta com Marcinha.

Helena repreende Santana na sala dos professores e dá um ultimato à exposição na frente dos alunos.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de terça-feira, 27 de outubro

César diz que Helena é pretensiosa demais e ameaça convidar Luciana para que eles contem tudo sobre o passado dos dois. Miguel mexe com Luciana sobre a sua relação com César. Heloisa fica decepcionada com o cartão simples que recebe de Sérgio. Ela desconta em Irene, que faz a gentileza de levar a correspondência. César diz que Helena age de forma leviana e desonesta. César volta a acusá-la de tê-lo trocado por outro, sem menor satisfação. Rosinha faz reclamações de Caetano, que só chega tarde em casa.

Sílvia fica sem jeito com os olhares de Caetano. Paulinha pega, por acaso, o copo de Santana, e percebe que tem álcool. A aluna faz um alarde. Helena, com a ajuda de Ana, salva Santana do constrangimento e volta a chamar a atenção da professora. César volta a convidar Luciana para jantar. Raquel fica assustada ao escutar em seu telefone a música que Marcos colocava toda vez que era agredida. Edwiges fica impossibilitada de sair com Cláudio e Gracinha aceita pular de asa delta. Rodrigo insiste e Edwiges decide ir atrás do namorado. Ela fica mal ao ver Cláudio e Gracinha juntos.