Márcio Gomes se despede da Globo: “Saio de lá atrás de novas experiências”

Márcio Gomes usou o Instagram para se despedir da Globo neste segunda-feira, 19 de outubro. O jornalista está de mudança para a CNN Brasil, onde irá integrar um projeto de conteúdo em multiplataforma.

Recentemente, Márcio vinha sendo mal aproveitado na Globo. Após excelente trabalho na cobertura do Combate ao Coronavírus, sua aparição junto ao público vinha sendo associada aos “números da doença”.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Além disso, suas entradas apenas como “tapa buraco” (substituto) de outras personalidades do jornalismo global, com menos tempo de casa, não estavam à altura da sua experiência na casa.

Vale lembrar que, recentemente, Márcio Gomes não foi convocado para cobrir as Olimpíadas de Tóquio, mesmo tendo experiência como correspondente internacional pela emissora na cidade japonesa. Roberto Kovalic, do Hora 1 e que também foi correspondente no Japão, foi chamado.

“Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, postou Márcio no Instagram.

COLEGAS SE DESPEDEM DE MÁRCIO

Diversos colegas que trabalharam com Márcio Gomes na Globo também se despediram do colega, hoje cedo:

Márcio Gomes estava há 21 anos na Globo e apresentou todos os principais produtos da casa como substituto, como o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e o Jornal da Globo. Entre 1999 e 2013, Márcio foi titular do RJTV, até se transferir para o Japão, onde ficou por cinco anos.

“Amigo que o trabalho me trouxe. Estaremos sempre juntos”, disse Ana Paula Araújo, com quem dividiu bancada do RJTV com Márcio. Os dois fizeram juntos, em rede nacional, a retomada do Complexo do Alemão, em 2010, no Rio.

“Boa sorte, amigo querido! Vamos sentir muito sua falta!”, postou Renata Capucci, ex-colega de bancada de Márcio Gomes no RJTV.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

“Márcio, meu amigo, sucesso pra você. Beijo imenso da fã”, postou Marina Gross, apresentadora do RJ1.

“Márcio, você pavimentou seu caminho com talento, trabalho, correção. Amizade e respeito aos companheiros é fiel aos princípios do bom jornalismo! Vai na fé meu amigo”, disse o narrador Luís Roberto, que dividiu um quadro esportivo com Márcio no RJTV.

“Parabéns, meu amigo. Os progressos mais significativos, as conquistas mais robustas e as aventuras mais inesquecíveis surgem quando temos a ousadia de mudar, de sair do conforto, de explorar o desconhecido com entusiasmo, dedicação e paixão. Tendo feito inúmeras mudanças drásticas na minha caminhada profissional, te digo sem medo de errar que as páginas mais memoráveis da nossa história são escritas depois das pivotagens mais corajosas… Que esta nova etapa seja leve e divertida.”, disse Dony de Nuccio, ex-Jornal Hoje e GloboNews.

“Márcio sou sua fã! Sempre foi um prazer trabalhar com você! E como aprendi! Vou sentir falta, mas desejo muito sucesso para vc! Um beijo!”, postou Jacqueline Brazil, que fez previsão do tempo ao lado de Márcio no SP2.

“Querido Márcio Gomes , te desejo sucesso e sorte sempre !”, postou Pedro Figueiredo, repórter da Globo Rio.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31