CNN Brasil anuncia a contratação de Márcio Gomes

A CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação de Márcio Gomes. O jornalista deixa a TV Globo, após 21 anos de casa.

Neste período, Márcio se destacou como substituto de William Bonner no Jornal Nacional, como correspondente no Japão e como apresentador do Combate ao Coronavírus.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Recentemente, Márcio estava apresentando o SP2 na vaga de Carlos Tramontina, que está afastado da Globo por fazer parte do grupo de risco da covid-19. Seu nome era tido como certo para ser o sucessor de Tramontina, antes de aceitar a proposta da CNN.

Além do jornal local, Márcio também trazia os números da covid-19 no Jornal Nacional e foi substituto de Maju Coutinho em suas primeiras férias no Jornal Hoje.

MÁRCIO GOMES VEM PARA “PROJETO INOVADOR”

“Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, disse Márcio Gomes, que negociava com a emissora desde abril.

“Depois de 24 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil”, diz o comunicado da CNN. A emissora negocia com o SBT para levar seu conteúdo à TV aberta.

Márcio Gomes também foi âncora do RJ TV por 14 anos (1999-2013) e substituto de Renato Machado e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, antes de ir para o Japão. Também substituía Renata Lo Prete no comando do Jornal da Globo, atualmente.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!