Resumo dos capítulos de Laços de Família entre 12 e 16 de outubro

Confira o resumo dos capítulos de Laços de Família entre 12 a 16 de outubro, novela do Vale A Pena Ver de Novo, na Globo.

Capítulo de segunda-feira, 12 de outubro

Rachel é socorrida e encaminhada ao hospital. Magoada, Alma anda pelo quarto de Edu. Glória e Cleyde veem Camila e Edu juntos no haras. Camila escolhe o seu cavalo e dá-lhe o nome de Quixote. Pedro se mostra encantado com a menina o tempo todo. Viriato tem sentimento de culpa por não ter buscado a filha na escola. Helena dá apoio aos amigos. Camila se sente mal por sair com o namorado da mãe. Rachel tem hemorragia digestiva e necessita ser operada às pressas. Tide sofre. Angustiada, Helena vai atrás de Miguel, que tenta acalmá-la. Alma fica feliz ao saber que Edu e Camila estão no haras. Camila e Edu, cada um em sua casa, leem o mesmo poema. Yvete cai em lágrimas olhando para a filha, que dorme.

Yvete conversa com a filha adormecida. Márcia dá apoio a Viriato. Miguel fica com Helena na cabeça. Camila prefere esconder da mãe que foi ao haras. Camila e Edu mostram sintonia durante o jantar. Helena fica isolada na mesa. Simone e Capitu, acompanhadas de dois homens experientes, estão no mesmo restaurante. Rachel acorda, para felicidade de Yvete. Helena fica tensa e sai correndo ao descobrir no hotel de Edu o mesmo poema que leu no quarto de Camila. Alma cai na gargalhada ao saber que Pedro e Helena são parentes. Yvete orienta Helena a conversar com Camila sobre Edu. No haras, Camila e Edu dão de cara com Alma.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Capítulo de terça-feira, 13 de outubro

Alma se desculpa com Camila a chama para retornar à sua casa. Edu dá um beijo forçado na tia. Pedro se surpreende com o ataque de Alma, após a despedida dos jovens. Helena está certa: Camila está apaixonada por Edu. Ela fica insegura. Pedro volta a agarrar Cíntia, eles se beijam, e a veterinária foge. Rachel gosta dos presentes recebidos, principalmente uma boneca dada por Miguel. Ciça quer uma mesada maior que o irmão, mas o pai insiste que os dois precisam trabalhar na livraria. Helena vai atrás de Miguel para pedir consolo. Sílvia deixa Pedro irritado, quando o chama para jantar. Capitu procura se desculpar com Helena, que já entendeu tudo. Camila chega em casa e Helena esconde as lágrimas.

Helena tenta disfarçar, mas Camila percebe que a mãe está triste. Zilda pede para que Camila coma algo, mas Camila diz estar sem fome. Pedro ‘sabota’ o automóvel de Cíntia. Sem conseguir reparar o carro, Cíntia pega carona com Pedro. Ofélia canta para Ema, que está de doente. Edu quer sair um dia para dançar, mas Helena indica que Camila leve um par. Apesar de dizer que vai chamar a polícia, Cíntia não resiste aos beijos de Pedro. Ele quer mais, mas ela volta a lhe dar um fora. Rodrigo retorna e os amigos comemoram. Viriato e Yvete cercam Rachel de mimos. Clara arruma um emprego, Zilda toma conta de Nina e Helena fica preocupada com a situação financeira de Fred.

Capítulo de quarta-feira, 14 de outubro

Camila quer escapar do embate, mas Helena quer saber se ela está apaixonada por Edu. Todos comemoram a alta de Rachel. Helena faz pressão para a filha, que adota o silêncio. Edu chega e Camila sai em disparada. Ele a acompanha de longe, enquanto Camila chora caminhando pela praia. Pedro fica impaciente com Sílvia, eles brigam, mas ele acaba recuando. Alma vai atrás de Edu e pede que eles quebrem o clima ruim. Os dois se acertam.

Helena nota a filha de longe. Clara fica feliz por conseguir um emprego na joalheria, especialmente por poder comprar joias com desconto. Paulo e Ciça iniciam o estágio. Fred fala com a mãe e pede dinheiro para que Clara compre umas roupas novas pra trabalhar. Pedro passa na porta da loja de Cíntia. Fred e Capitu se encontram na portaria do prédio. Clara fica enciumada. Edu retorna para a casa de Alma. Camila espera a chegada de Helena e as duas se abraçam fraternamente. Ela revela à mãe que está apaixonada por Edu.

Capítulo de quinta-feira, 15 de outubro

Helena fica entristecida e confusa, mas não critica a filha. Edu fica admirando o poema que Camila lhe deu e fica pensando qual caminho tomar. Danilo revela ao sobrinho que conseguiu uma ótima sala comercial, em ponto excelente. Viriato e Yvete falam sobre crianças e Rachel pede irmãos. Edu telefona para Helena, mas ela pede para dizer que não está. Helena vai à livraria abrir o coração para Miguel. Os dois vão jantar.

Helena revela que Camila está apaixonada por Edu. Edu tem pesadelos com as palavras de Alma e acorda assustado. Helena acorda cedo e fica preocupada com a filha, que já saiu de casa. Cíntia fica sabendo o que aconteceu com o carro, bate boca com Pedro e os dois quase se beijam de novo. Helena telefona para Edu, fica sabendo que ele foi ao haras e decide ir ao seu encontro. No haras, Edu sofre um acidente de cavalo.

Os médicos chegam e o levam para o hospital. Alma fica arrasada. Paulo chega em casa com Capitu, que fica encantada com as fotos. Em casa, Camila recorda dos momentos com Edu. Todos vão para o hospital, preocupados com o estado de Edu. Conversando com o médico, Edu fica sabendo que terá que passar por uma cirurgia. Alma fala com o sobrinho e se emociona. Íris descobre sobre o acidente e fica irritada de ter que adiar a viagem para o Rio. Camila fica sabendo do acidente de Edu por Pedro. Camila e Helena se encontram no hospital. Alma diz a Pedro que Edu está na sala de cirurgia.

Capítulo de sexta-feira, 16 de outubro

Danilo dá apoio à Estela, que está nervosa. Helena revela detalhes do acidente à filha. Camila diz à mãe que vai esquecer os seus sentimentos por Edu. Helena a conforta e diz que no coração não se manda. Viriato, Yvete e Rachel vão ver Miguel na livraria e levam um bolo de chocolate. Miguel fica assustado com o acidente de Edu. O médico responsável por Edu informa que a cirurgia foi um sucesso. Entretanto, diz que Edu terá que usar cadeira de rodas para receber alta. Todos entram em choque.

Capitu fica angustiada por ver seu pai atender o celular. Pedro se despede de Helena e Camila. Edu acorda da operação. O médico deixa que uma pessoa vá à UTI para vê-lo e Camila apoia Helena a ir. Edu observa Helena, mas vê Camila. Miguel vai ao hospital e se encontra com Camila e Helena para ter informações do quadro de saúde de Edu. Alma fala para Danilo que não sabe se a mãe ou a filha estavam mais preocupadas. Pascoal vai comprar o remédio de Ema e vê Capitu se atracando com um homem. Ele sai em apoio à filha, mas leva a pior na briga. Capitu fica nervosa e leva o pai até a casa de Helena. Ela quer conversar com Capitu.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!