Mulheres Apaixonadas: Paulinha trata mal o pai por não ter uma bicicleta

Ser pobre é motivo de vergonha para Paulinha (Ana Roberta Gualda). Apesar de só estudar em uma escola de classe alta por conta do pai ser funcionário do local, ela não aceita que Oswaldo (Tião D’Ávila) fale com ela nos corredores da unidade de educação.

Raquel (Helena Ranaldi) vai marcar uma atividade externa com os alunos. A professora de Educação Física propõe uma volta de bicicleta com os adolescentes até Niterói.

Sem ter o equipamento novo, Paulinha não poderá participar do encontro e volta a tratar mal o pai dizendo que ele não tem dinheiro para lhe dar uma vida melhor.

Antes disso, ela já havia reclamado que Oswaldo não tem como lhe dar lentes de contatos para poder jogar futebol. Sem enxergar direito, Paulinha não se sente segura jogando de óculos. Mesmo com o pai oferecendo pagar as lentes, a estudante joga na cara dele o quanto eles são pobres.

Tocado com a ira da filha, o inspetor arruma dinheiro para dar uma bicicleta à filha. Mesmo assim, Paulinha não aceita o presente na frente dos colegas na cantina e sai correndo de vergonha.

Capítulo de sábado, 10 de outubro

Salete vai em direção a Lucas. Helena olha para Wilma, achando que é Fernanda. As crianças vão ao parquinho. Wilma se apresenta e desfaz a confusão. Raquel marca um passeio de bicicleta com os alunos. Paulinha volta a tratar Oswaldo com rispidez porque ele não tem dinheiro para lhe dar nada, nem mesmo uma bicicleta. Helena nota Lucas e Salete e os compara. Salete revela, triste, que não possui pai. Dóris vai com os avós ao Corcovado. Luciana leva Lucas para passear.

Helena pede que Hilda não comente com Heloisa que ela viu Salete. Sílvia recebe Marina e Diogo de volta com champanhe e flores. Oswaldo chega com uma bicicleta de presente para Paulinha, mas ela se afasta. Marcinha chama Helena para a reunião em sua casa. Lucas e Luciana vão ao ensaio de Téo no bar do hotel. Ele fica preocupado ao saber que Helena viu Salete. Rodrigo diz que não quer Laura em casa, nem durante a festa. César fica balançado ao tomar conhecimento que Helena está separada. Heloisa dá força para que a irmã vá à festa. Marcinha apresenta César às professoras. Helena chega altamente produzida para a festa.

Imagem: Reprodução TV