SBT afasta Marcão do Povo de sua programação e mira na CNN Brasil

O SBT decidiu afastar Marcão do Povo do Primeiro Impacto e planeja uma nova parceria com o seu jornalismo. O apresentador não dá as caras na atração desde quinta-feira (6) passada.

Segundo informações do portal Notícias da TV, a iniciativa é “limpar” a imagem do jornalismo da emissora para ampliar as negociações com a CNN.

O canal de notícias vem procurando uma parceira para TV aberta. Assim como no rádio, onde fechou parceria com a Transamérica FM, a CNN Brasil quer ganhar notoriedade com o público de massa.

Ainda segundo o NTV, Silvio Santos está empolgado com as negociações. O SBT vive um momento financeiro tenso, onde estão previstas demissões e encerramento de produções. Na semana passada, a emissora dispensou as equipes de Raul Gil e Patrícia Abravanel.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

A CNN só aceita fazer negócio se tiver controle direto do departamento, sem intervenções, e não ter nenhum produto sensacionalista dentro do canal que pretende fazer a parceria. Por isso, o Alarma TV saiu do ar.

Sem estar no ar e com a necessidade de cortes, o nome de Marcão do Povo passa a entrar na berlinda no SBT. O comunicador foi contratado em 2017, meses depois após ser demitido do Record TV, em Brasília, após um comentário racista contra a cantora Ludmilla.

Por coincidência, na ocasião, Douglas Tavolaro era o diretor de jornalismo da Record TV. Atualmente, Tavolaro é quem dá as cartas na CNN Brasil.

Caso o acordo seja sacramentado, Dudu Camargo também deve ser retirado do jornalismo por ser um nome que não apresenta credibilidade a este mercado.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!