Debate na Record para a prefeitura do Rio de Janeiro é cancelado

A Record TV confirma que não haverá debate à prefeitura do Rio de Janeiro. A decisão acontece para o primeiro turno, quando o encontro aconteceria em 7 de novembro. A emissora informa que tomou a iniciativa por conta da pandemia do coronavírus:

“O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a 2 por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus.”, informa o comunicado. O debate da Record TV em São Paulo também foi cancelado.

No debate da Band, realizado na semana passada, onze candidatos estiveram presentes e apresentaram ideias e plano de campanha. Ao todo, quatorze candidaturas foram registradas no TRE.

A Record TV confirma que, caso haja o segundo turno, o debate segue confirmado para 21 de novembro.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

CANCELAMENTO DO DEBATE NO PRIMEIRO TURNO

A Record TV Rio decidiu cancelar a realização do debate no primeiro turno entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, previsto inicialmente para o dia 7 de novembro.

A Record TV Rio preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.

O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a 2 por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus.

Importante destacar que a Record TV segue a legislação eleitoral, que assegura a participação em debates, em iguais condições, a todos os candidatos cujos partidos e/ou coligação têm 5 ou mais representantes no Congresso Nacional.

A Record TV Rio reafirma o compromisso com a informação de qualidade, que é fundamental para auxiliar o eleitor no momento do voto. Desta maneira, irá ampliar a cobertura eleitoral em suas mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo.

O debate de segundo turno permanece confirmado para o dia 21 de novembro.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31