Grupo Bandeirantes firma parceria com o Google

A Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes de Comunicação, fechou parceria com o Google News Showcase. No Brasil, esta plataforma é conhecida como “Destaques”. O acordo é um novo tipo de experiência de notícias online, permitindo que editores criem um relacionamento mais próximo ao público.

“Será mais uma oportunidade significativa de ampliar o alcance digital do nosso jornalismo de credibilidade e do entretenimento confiável e de qualidade, reconhecidos como marcas do Grupo Bandeirantes pelo público e pelo mercado publicitário”, conta André Luiz Costa, diretor geral da Vibra.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

O “Destaques’ é formado por painéis de conteúdos que aparecerão, inicialmente, no Google Notícias em smartphones com o serviço Android. Em breve, outros produtos receberão o conteúdo, como o Google Notícias no iOS e o Google Discover.

Esses painéis, que estarão em ‘feeds’ personalizados junto aos conteúdos classificados por relevância, proporcionam aos veículos parceiros a possibilidade de agrupar assuntos que surgem nos ‘feeds’ de notícias dos leitores, proporcionando narrativas mais amplas por meio de recursos como linha do tempo, bullets e artigos relacionados. Outros suportes de mídia, como vídeos e áudios, também serão incluídos.

Os internautas poderão navegar pelas publicações, optar por seguir as preferidas e, assim, sempre conferir seus conteúdos de preferência no Google Notícias. 

“Com Destaques, o Google dá mais um passo para reforçar seus laços com os produtores de conteúdo jornalístico e com os nossos usuários no Brasil. Cada publicação terá uma área dedicada para reforçar sua identidade e voz editorial, atrair novos leitores e gerar mais tráfego para seus sites. Já os usuários ganham acesso livre a mais conteúdo de alta qualidade, selecionado pelo parceiro e licenciado pelo Google”, diz Andrea Fornes, diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31