Confira o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas entre 5 e 10 de outubro

Confira o resumo dos capítulos da novela Mulheres Apaixonadas na semana entre 5 e 10 de outubro. A trama vai ao ar de segunda à sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Mulheres Apaixonadas vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 5 de outubro

Expedito e Lorena se beijam. Carlão fica preocupado com a possível gravidez de Dóris, mas Irene diz que conversará com a filha. Expedito e Lorena fazem amor. Dóris faz um desfile com as roupas de Estela que, bêbada, acha graça. Cláudio dá conselho a Rodrigo para tentar entender César. Rodrigo diz que vai melhorar. Matilde fica aborrecida ao tomar conhecimento que Helena está na área e pede que o filho tome distância dela.

Laura fica insegura e telefona para apenas ouvir de César que ele a ama. Cândida e Célia fazem fofoca sobre a noite da patroa, Lorena. Luciana esbarra com Marina e Diogo no elevador da clínica. Diogo vai no curso sobre gravidez de forma forçada. Lorena leva café da manhã na cama para Expedito. A instrutora faz Diogo se colocar no lugar de Marina, na simulação de um parto, e ele fica emocionado ao dar à luz de mentirinha. Celeste comunica a Onofre e à Marta que Gracinha, sua filha, está chegando de viagem. Helena retorna de viagem e fica admirada ao ver Lucas e Téo dormindo abraçados.

Capítulo de terça-feira, 6 de outubro

Helena e Téo conversam. Ela diz que o divórcio é realmente a melhor opção para os dois. Téo diz que o casamento deles tem um saldo positivo. Wilma diz para Fernanda investir em Téo. Heloísa diz a Sérgio que vai mudar e retornar para a ginástica. Ele diz que ela precisa cuidar da cabeça. Flora tenta dar ânimo a Leopoldo, que pensa estar sendo um fardo para a família de Carlão. Raquel fica nervosa, quando Yvone recebe uma ligação de seu ex-marido.

César nota Rodrigo montando um mural de fotos da mãe. Com humor, Vidinha chama Expedito de padrasto. Hilda conversa com Helena sobre o grupo de apoio a mulheres que amam demais. Ela pensa em indicar o tratamento à Heloisa. César fala com Onofre sobre a possibilidade de convocar Luciana para trabalhar na sua equipe. Lorena diz a Rafael, Vidinha, Diogo, Ana, Argemiro e Edwiges que ela e Expedito estão tendo um relacionamento e que o rapaz vai morar com ela.

Capítulo de quarta-feira, 7 de outubro

Rafael, de forma debochada, deseja felicidades e filhos ao casal. Lorena diz à Ana, Argemiro e Edwiges que preferiu comunicar a todos para evitar comentários maliciosos. Vidinha e Diogo dão apoio à mãe. Edwiges revela que está mal com o preconceito da mãe de Cláudio. Lorena pede que Ana não fique encucada com as diferenças, mas sim com as semelhanças. Rafael sugere um brinde aos noivos. As aulas retornam. Clara fala para Margareth deixá-la em paz. Cláudio fica surpreso com a beleza de Gracinha e os dois batem papo.

Helena diz à Margareth que Clara e Rafaela são excelentes alunas. Margareth insiste que as duas estão morando juntas, mas Helena diz que na escola não há preconceitos. Raquel se apresenta oficialmente aos alunos. Helena, Téo e Lucas vão almoçar juntos. Helena conta que eles vão se separar. Téo impede que ela revele sobre a adoção. Lucas cai no choro, e Téo promete que eles vão estar sempre perto dele. Onofre diz que Laura e César deveriam se casar no dia do aniversário da médica, mas ele fica evasivo. Téo se irrita ao ver Fernanda e Salete chegando no Nick Bar.

Capítulo de quinta-feira, 8 de outubro

Salete vai ao encontro de Téo dando um abraço e quebra a ira dele. Alcides acha esquisito a chegada de Fernanda. Salete entrega um chaveiro com a sua foto a Téo. Preso no banheiro, Leopoldo pede ajuda. Dóris consegue abrir a porta e pede que o avô não a tranque mais. Téo critica Fernanda por ela ter ido ao trabalho dele. Salete fica encantada ao ouvir Téo tocando. Rafael diz a Téo para ele ter cuidado. Leila indica que a comemoração dos dois anos de namoro com Rafael seja com uma festinha em sua casa. Santana sugere que os alunos passem o dia sentindo como é a dificuldade de ser idoso.

Lorena e Expedito andam de mãos dadas na escola. Argemiro e Ana ficam incomodados com a cena. Heloísa fica descontrolada quando Sérgio reencontra no restaurante uma antiga colega de trabalho, que lhe entrega um cartão. Ele vai embora, e a deixa sozinha. Lorena se mostra compreensiva com Helena. Luciana pega um beijo de César e Laura e eles encaram a situação com tranquilidade. Rodrigo janta com a família de forma cordial. Lorena diz a Téo que vai com Expedito vê-lo tocar, mas pede que ele não comunique a ninguém. Sérgio diz à Heloísa que vai viajar para dar um tempo.

Capítulo de sexta-feira, 9 de outubro

Sérgio diz que não há nada o que falar com Heloisa, enquanto ela não cuidar do psicológico. O arquiteto decide dormir na sala. Rafael e Vidinha veem Lorena e Expedito chegando no hotel. Vidinha revela que Rafael está festejando dois anos de namoro com Leila. Irene e Carlão reclamam quando pegam Dóris e Romeu agarrados no meio do corredor do prédio. De forma carinhosa, Heloisa tenta fazer com que Sérgio durma na cama. Entretanto, não consegue.

Rafael entrega um colar para Leila, que o presenteia com um champanhe. O coro pede um beijo. Inês comunica à Fernanda que irá se casar. Salete questiona à mãe porque a avó não gosta delas. Marina diz que a mãe está arrependida e pede que Diogo aceite em retornar para a casa de Afrânio e Sílvia. Marcinha faz elogios à aula de Helena. César pede que Laura convoque Luciana para assistir a uma cirurgia. Adelaide reprova o jeito que Paulinha trata Oswaldo. Lucas e Helena lancham, quando Salete, que está com Vilma em outra mesa, reconhece e chama o amiguinho.

Capítulo de sábado, 10 de outubro

Salete vai em direção a Lucas. Helena olha para Wilma, achando que é Fernanda. As crianças vão ao parquinho. Wilma se apresenta e desfaz a confusão. Raquel marca um passeio de bicicleta com os alunos. Paulinha volta a tratar Oswaldo com rispidez porque ele não tem dinheiro para lhe dar nada, nem mesmo uma bicicleta. Helena nota Lucas e Salete e os compara. Salete revela, triste, que não possui pai. Dóris vai com os avós ao Corcovado. Luciana leva Lucas para passear.

Helena pede que Hilda não comente com Heloisa que ela viu Salete. Sílvia recebe Marina e Diogo de volta com champanhe e flores. Oswaldo chega com uma bicicleta de presente para Paulinha, mas ela se afasta. Marcinha chama Helena para a reunião em sua casa. Lucas e Luciana vão ao ensaio de Téo no bar do hotel. Ele fica preocupado ao saber que Helena viu Salete. Rodrigo diz que não quer Laura em casa, nem durante a festa. César fica balançado ao tomar conhecimento que Helena está separada. Heloisa dá força para que a irmã vá à festa. Marcinha apresenta César às professoras. Helena chega altamente produzida para a festa.