Confira o resumo dos capítulos de Laços de Família entre 5 e 9 de outubro

Confira o resumo dos capítulos de Laços de Família entre 5 a 9 de outubro.

Capítulo de segunda-feira, 5 de outubro

Pedro chega para o enterro de Aléssio e mira o seu olhar em Helena. Helena dá apoio à Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia fica preocupada com a relação do marido com Íris e Cíntia. Romeu auxilia a veterinária na loja. Edu e Camila saem para almoçar juntos. Alma quer fazer um churrasco. Helena mostra irritação ao tomar conhecimento que o namorado e a filha saíram juntos. Glória e Cleyde chegam no café e comentam ao ver Edu com uma jovem. Íris fica feliz quando a irmã a convida para morar no Rio. Alma fica feliz ao saber das novidades. Pedro e Helena, cada um em seu quarto, ficam sem sono. Edu vai com Camila na festa de Alma, que aprova.

Alma dá as boas vindas à Camila. Pedro tenta quebrar o clima com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte à Alma. Helena espera que Camila telefone para ela, especialmente depois de tomar conhecimento que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai do local aos prantos. Miguel a leva para casa. Edu bate de frente com a tia e demonstra toda a sua ira. Helena se lembra das previsões da cigana durante o fim do ano. Camila conta a cena de constrangimento para Zilda, mas pede que Helena não saiba de nada. Íris está decidida a ir para o Rio. Pedro olha com desejo para Helena, que o ignora. Edu observa Camila dormindo.

Capítulo de terça-feira, 6 de outubro

Edu pede desculpa pelo ocorrido. Camila pede que Helena não saiba de sua ida à casa de Alma. Os dois se abraçam fraternalmente. Ciça faz fofoca sobre Camila e Miguel chama a sua atenção. Alma joga no ar: quem sabe Edu trocando o amor de mãe pela filha. Ingrid se sente desconfortável quando Helena insiste que Íris deve ir para o Rio. Camila transcreve um poema para Edu.

Helena diz para a filha não receber Edu quando ela estiver ausente. Viriato não esconde que está enciumado por Yvete. Laerte fica preocupado com uma colega, que está sem trabalho. Cíntia e Romeu saem. Edu fica em casa e pensa na vida. Camila diz que passou a tarde com Edu e Yvete acha esquisito. Helena não consegue dormir e pensa em Pedro. Íris surpreende Helena olhando Pedro. Edu e Alma batem boca quando ela afirma que o sobrinho e Camila estão apaixonados.

Capítulo de quarta-feira, 7 de outubro

Edu diz que Alma é estéril e ela o põe para fora de casa. Helena fica enciumada com a proximidade de Edu e Camila. Pedro recorda o namoro que teve com Helena. Miguel conversa com os filhos e tenta amenizar a briga entre os dois. Ciça diz que Miguel deve se declarar à Helena. Romeu e Cíntia jantam juntos e terminam a noite em uma boate. Helena sonha que revelou a Pedro que ele é o verdadeiro pai de Camila. Romeu beija Cíntia. Sem saber que são filha e pai, Camila e Pedro conversam como amigos. Yvete briga com Rachel, após quase ser atropelada.

Capítulo de quinta-feira, 8 de outubro

Helena diz que não, mas Pedro confirma que os dois foram namorados. Íris renasce do luto, dança na frente do espelho, decidida a seguir com a vida. Pedro acha esquisito encontrar Edu, que diz ser o namorado de Helena. Edu e Camila contam tudo o que aconteceu e Helena, tremendo, dá um abraço na filha. Alma decide que vai viajar para esfriar a cabeça. Yvete tenta acalmar a amiga, que fica preocupada com um possível romance entre Camila e Edu. Pedro chega ao haras reclamando de tudo. Helena e Miguel brindam a volta. Alma diz a Danilo que não é estéril. Ingrid vê uma mala arrumada no quarto de Íris, que dá o flagra.

Ingrid pede à filha que aguarde, porque ela também tem vontade de viajar ao Rio. Helena bate de frente com Clara, que se mostra preconceituosa. Edu é recebido com entusiasmo por Camila e Helena. Cíntia diz a Pedro que vai ter que examinar os cavalos que vão chegar e ele se irrita. Camila almoça com Edu, para nervosismo de Helena. Paulo e Capitu batem papo na Lagoa. Camila e Ciça se estranham quando se reencontram no café da livraria. Helena fica surpresa quando a filha afirma ter posto um ponto final no namoro com Toshio. Pedro diz à Íris que os cavalos já chegaram ao haras e ela garante que em breve voltará ao Rio. Edu dá uma roupa de montaria de presente para Camila e convida para levá-la até o haras. Rachel é atropelada.

Capítulo de sexta-feira, 9 de outubro

Rachel é socorrida e encaminhada ao hospital. Magoada, Alma anda pelo quarto de Edu. Glória e Cleyde veem Camila e Edu juntos no haras. Camila escolhe o seu cavalo e dá-lhe o nome de Quixote. Pedro se mostra encantado com a menina o todo o tempo. Viriato tem sentimento de culpa por não ter buscado a filha na escola. Helena dá apoio aos amigos. Camila se sente mal por sair com o namorado da mãe. Rachel tem hemorragia digestiva e necessita ser operada às pressas. Tide sofre. Angustiada, Helena vai atrás de Miguel, que tenta acalmá-la. Alma fica feliz ao saber que Edu e Camila estão no haras. Camila e Edu, cada um em sua casa, leem o mesmo poema. Yvete cai em lágrimas olhando para a filha, que dorme.

Yvete conversa com a filha adormecida. Márcia dá apoio a Viriato. Miguel fica com Helena na cabeça. Camila prefere esconder da mãe que foi ao haras. Camila e Edu mostram sintonia durante o jantar. Helena fica isolada na mesa. Simone e Capitu, acompanhadas de dois homens experientes, estão no mesmo restaurante. Rachel acorda, para felicidade de Yvete. Helena fica tensa e sai correndo ao descobrir no hotel de Edu o mesmo poema que leu no quarto de Camila. Alma cai na gargalhada ao saber que de Pedro e Helena são parentes. Yvete orienta Helena a conversar com Camila sobre Edu. No haras, Camila e Edu dão de cara com Alma.