Laços de Família: Helena revela que Camila é filha de Pedro

Pela primeira vez em Laços de Família, Helena (Vera Fisher) dirá que Pedro (José Mayer) é o pai de Camila (Carolina Dieckmann). O segredo é guardado há 20 anos e a esteticista vai comentar o assunto com Aléssio (Fernando Torres) no leito de morte.

Helena chega à fazenda para atender um pedido do pai, que quer se desculpar com a filha antes de morrer. O encontro é emocionante. Aléssio chora com a chegada de Helena e ela revela ao pai que ninguém sabe, até hoje, que Pedro é o pai de Camila.

Sem saber de nada, Ingrid (Lília Cabral) fica surpresa ao saber que Helena e Pedro foram apaixonados. Sem sequer imaginar a fofoca de família, Iris (Deborah Secco) não tem interesse em conhecer a irmã.

Helena quebra o gelo com Iris. Especialmente quando nota que Iris tem um recorte de revista na cabeceira da cama com a foto de Edu (Reynaldo Giannechini). Ela revela que o rapaz é seu namorado.

Aléssio tem seu último desejo realizado e morrerá em paz, ao ar livre, ao lado de Ingrid, sua companheira. Pedro fica sabendo da morte do tio e vai ao enterro. Ao chegar na fazenda, ele nota a presença de Helena e fica balançado. Ele recorda de uma das frases da prima: só se ama uma vez na vida.

Viajando, Helena fica incomodada com a relação próxima entre Edu e Camila. Os dois saem para almoçar juntos e ir até a casa de Alma. Antes de ir embarcar de volta ao Rio, ela convidará Iris para morar no Rio de Janeiro.

Capítulo de sexta-feira, 2 de outubro

Camila e Capitu falam de suas vidas. Íris diz à mãe que Helena vai adorá-la. Aléssio chora ao ver a filha e pede desculpas. Helena diz que ninguém sabe que Camila é filha de Pedro, nem mesmo ele. Ingrid fica surpresa ao descobrir que Helena foi apaixonada por Pedro. Helena conversa com Íris e acha esquisito ao notar que ela tenha uma fotografia de Edu, recortada de uma revista, colada na parede. A menina diz que ele é seu namorado, para surpresa da irmã caçula. Edu não quer abrir diálogo sobre o consultório que Alma tem interesse em montar para ele. Helena reage ao saber que Camila e Edu conversaram ao telefone. Íris e Helena cavalgam juntas. Aléssio quer ir ao jardim, dá a mão para Ingrid e morre.

Pedro chega para o enterro de Aléssio e mira o seu olhar em Helena. Helena dá apoio à Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia fica preocupada com a relação do marido com Íris e Cíntia. Romeu auxilia a veterinária na loja. Edu e Camila saem para almoçar juntos. Alma quer fazer um churrasco. Helena mostra irritação ao tomar conhecimento que o namorado e a filha saíram juntos. Glória e Cleyde chegam no café e comentam ao ver Edu com uma jovem. Íris fica feliz quando a irmã a convida para morar no Rio. Alma fica feliz ao saber das novidades. Pedro e Helena, cada um em seu quarto, ficam sem sono. Edu vai com Camila na festa de Alma, que aprova.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31