Fora da Globo, Flamengo vê seu Ibope despencar com Libertadores no SBT

A grife do Flamengo chama público, mas precisa de um suporte com grife similar para atrair mais a atenção dos telespectadores. A partida do clube carioca contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira (30), no Maracanã, rendeu ao SBT a liderança na praça fluminense.

Entretanto, os números foram bem abaixo do que o rubro-negro costumava dar na Globo. Em horário nobre, o Flamengo superava 30 pontos com muita facilidade quando jogava pela Libertadores na emissora da família Marinho. No SBT, não passou de 21 pontos.

Apesar da liderança, o SBT reuniu 1/3 a menos de audiência o que a Globo conseguia dar com o Flamengo na Libertadores em 2019, quando o time teve a maioria dos seus jogos exibida pela emissora.

Flamengo x Independiente del Valle fechou 18 pontos de média e pico de 21. A Globo, que mostrou Botafogo x Bahia, marcou 12, e a Record TV, com Jesus e A Fazenda, fechou com 10.

O jogo do alvinegro chegou a ficar atrás de A Fazenda, que exibiu um dos maiores barracos da história do programa e mais uma edição da Prova do Fazendeiro. Por volta das 23h, a Globo estava na terceira posição de audiência no Grande Rio.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31