Laços de Família: Ivete procura paranormal para salvar impotência sexual de Viriato

Manoel Carlos é um pioneiro em levar assuntos delicados às suas tramas. Considerado um tabu no fim dos anos 90, o autor trouxe a impotência sexual para os capítulos de Laços de Família.

O personagem Viriato (Zé Victor Castiel) vem sofrendo com a problemática diante de um casamento de 10 anos. O homem enfrenta um casamento de dez anos e aparenta ter 40 anos de idade, aproximadamente.

Angustiada e com desejo sexual, Ivete (Soraya Ranvele) já desabafou com Helena (Vera Fisher) e pediu ajuda aos amigos da clínica para tentar resolver o jejum do companheiro. Nem mesmo uma noite preparada com requinte foi capaz de quebrar os dias sem sexo do personagem que já foi tratado como o “garanhão de Rocha Miranda”.

Viriato está muito sentido com o caso, mas sofre um machismo estrutural para não enfrentar o tratamento. Sem muita saída, ele aceita encarar o desafio. Ao mesmo tempo, fica enciumado com a saída da esposa.

Ivete arrumou uma paranormal para ajudar a reverter o apetite sexual do marido. Para isso, ela vai até o subúrbio carioca e leva uma cueca de Viriato. A paranormal diz que conseguiu desfazer um trabalho feito contra o casal.

Capítulo de terça-feira, 29 de setembro

Ingrid recebe Fred. Pedro não atende a ligação de Alma. Fred e Aléssio têm fortes emoções no encontro. Aléssio volta a pedir que Helena venha visitá-lo para que ele possa pedir perdão. Clara dá ordens à Zilda como se fosse dona da casa. Romeu visita Cíntia e leva flores. Íris não dá atenção a Fred. Alma insiste que Pedro aceite Cíntia, já que ela irá cuidar dos animais. Alex pega Romeu carregando Cíntia no colo e não gosta.

Clara fica irritada ao tomar conhecimento que Fred vai ganhar apenas um cavalo. Helena, Edu, Camila, Toshio, Miguel e Ciça embarcam no trem-bala rumo a Kioto. Viriato toma coragem para iniciar o tratamento. Helena recebe a notícia do estado do pai e é consolada por Edu. Camila observa a cena. Helena tem interesse em antecipar a volta ao Brasil. Camila e Ciça brigam. Alma fica chorosa de saudades de Edu. Capitu e Fred se esbarram no elevador e recordam o passado. Capitu conta à Simone que Fred foi quem tirou sua virgindade. Pedro diz à Íris que irá logo à fazenda para levar os cavalos. Clara volta a reclamar de tudo. Informalmente, Edu pede Helena em casamento. Ciça diz que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria na hora.

Cíntia vai de noite ao haras visitar os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato fica enciumado porque Yvette vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num duelo de ódio e desejo. Cíntia volta a desafiar Pedro, que mantém um chicote na mão. Márcia e Yvete vão a uma paranormal no subúrbio.

Aproximando-se devagar de Pedro, Cíntia insiste que ele sentiu atração por ela desde a primeira vez que se viram. A paranormal queima uma cueca de Viriato e diz ter desmanchado o trabalho feito contra o casal. Cíntia e Pedro se beijam. Paulo e Capitu se encontram no café da livraria. Pedro quer saber notícias da veterinária, que manda avisar que não vai trabalhar nos próximos dias. Ema dá conselhos à Capitu para que ela mantenha a amizade com Paulo. Helena, Edu e Camila aprontam as malas. Ciça diz ao pai que vai acabar com Edu, já que tem o apoio de Alma. Fred comunica a Íris que Helena está voltando.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31