Mulheres Apaixonadas: Rodrigo persegue Laura de moto e acaba atropelado

Rodrigo (Leonardo Miggiorin) está com sangue nos olhos desde que viu a mãe morrer de câncer. No entendimento do rapaz, Laura (Carolina Kasting) e Cesar (José Mayer) são os responsáveis pelo quadro terminal e falecimento precoce da mãe.

Ao perceber que Laura está tentando se aproximar de Marcinha (Pitty Webo), Rodrigo chamou a irmã de vendida. Não satisfeito, ainda foi atrás do carro da médica, exigindo satisfações. Assustada, Laura fechou o carro e partiu em disparada.

Rodrigo decide pegar a moto e começa a fazer uma perseguição à namorada do pai. Assustada, Marcinha avisa ao pai o ocorrido. O rapaz consegue alcançar o carro de Laura bem no meio da rua e para a moto bem em frente ao veículo. Com a parada, Rodrigo acaba batendo, caindo no chão e sendo levado ao hospital.

Na clínica dos Moretti, Rodrigo é atendido por Luciana (Camila Pitanga), que começará a se aproximar mais de César. Laura tentará conversar com Rodrigo durante a internação, mas o ódio continuará consumindo o rapaz, que não aceita a ex-amante do pai como sua nova esposa.

Capítulo de segunda-feira, 28 de setembro

Lucas revela tudo para Helena sobre o encontro com Salete e Fernanda. Helena fica ressabiada, mas Téo diz que não é nada do que ela esteja imaginando. Rodrigo fala que Marcinha se vendeu, bate no vidro de Laura com força, mas a médica sai com o carro. Rodrigo vai atrás dela de moto. César fica assustado quando a filha conta o que aconteceu. Rodrigo para a moto bruscamente em frente ao carro de Laura, que acaba batendo nele e o derrubando. Téo volta a dizer que Fernanda é uma amiga que ele costuma ajudar e que se encontraram por acaso.

Aos berros, Helena não acredita. Ele fala que Heloisa é uma pessoa neurótica, por ter ido à casa de Fernanda e por ter revelado que Helena não sente mais atração por ele. Rodrigo é levado inconsciente para o hospital. Helena promete que será feliz e impede que Téo volte a chegar perto dela e de tocá-la. Carlinhos se mostra paciente com os problemas de dinheiro da família. Flora e Leopoldo ficam desconfiados que foi Dóris quem roubou o dinheiro. Após avaliar o quadro, César chega à conclusão que não é necessário operar Rodrigo. Ele pede que Luciana acompanhe a reação do filho. Heloisa entrega o endereço onde mora Fernanda à Helena e indica que ela peça um teste de DNA para saber quem é o pai de Salete.