Laços de Família: Confira o resumo da semana entre 28 de setembro e 2 de outubro

Confira o resumo de Laços de Família entre 28 de setembro e 2 de outubro, a novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama é exibida às 16h30, após o Sessão da Tarde.

Capítulo de segunda-feira, 28 de setembro

Miguel fica decepcionado ao tomar conhecimento que Edu está em Tóquio. Íris se desculpa com a mãe, que prefere conversar depois. Capitu recebe mil dólares de gorjeta e guarda em uma gaveta junto com outras notas. Ema volta a reclamar da filha para Paschoal. Ciça reclama de tudo, menos de Edu. Todos vão passear em Tóquio. Camila sugere que Edu dê um corte em Ciça e Helena ironiza que ela pode ser a tal jovem que vai ficar entre eles, como disse a cartomante. Viriato fica mal com a impotência. Sílvia vai atrás de Pedro no haras e marca um jantar de reconciliação. Cíntia fica irritada com o administrador, que descarrega o seu mau-humor nela. Ingrid fica assustada ao perceber que a filha tem ódio por Helena, mesmo sem conhecê-la. Fred fica comovido com a ligação de Íris comunicando que Aléssio está para morrer e deseja ver a filha.

Helena se impressiona ao sentir arrepios, uma sensação de morte. Aléssio quer se desculpar com a filha para morrer em paz. Ingrid acha esquisito Íris dançando na frente do espelho. Clara fica pensando em uma possível herança, orienta Fred a não comunicar à Helena e ir ele mesmo até a fazenda de Aléssio. Capitu e Zilda passeiam juntas com as crianças. Paulo entrega as fotos que tirou à Capitu. Pedro salva uma criança, que é quase atropelada por Cíntia, que anda de cavalo pelo haras. Os dois tem um novo bate boca. A veterinária vai atrás de Alma e pede demissão, mas a patroa pede que ela reavalie. O jantar de reconciliação de Silvia não dá certo. Fred vai até a fazenda.

Capítulo de terça-feira, 29 de setembro

Ingrid recebe Fred. Pedro não atende a ligação de Alma. Fred e Aléssio têm fortes emoções no encontro. Aléssio volta a pedir que Helena venha visitá-lo para que ele possa pedir perdão. Clara dá ordens à Zilda como se fosse dona da casa. Romeu visita Cíntia e leva flores. Íris não dá atenção a Fred. Alma insiste que Pedro aceite Cíntia, já que ela irá cuidar dos animais. Alex pega Romeu carregando Cíntia no colo e não gosta.

Clara fica irritada ao tomar conhecimento que Fred vai ganhar apenas um cavalo. Helena, Edu, Camila, Toshio, Miguel e Ciça embarcam no trem-bala rumo a Kioto. Viriato toma coragem para iniciar o tratamento. Helena recebe a notícia do estado do pai e é consolada por Edu. Camila observa a cena. Helena tem interesse em antecipar a volta ao Brasil. Camila e Ciça brigam. Alma fica chorosa de saudades de Edu. Capitu e Fred se esbarram no elevador e recordam o passado. Capitu conta à Simone que Fred foi quem tirou sua virgindade. Pedro diz à Íris que irá logo à fazenda para levar os cavalos. Clara volta a reclamar de tudo. Informalmente, Edu pede Helena em casamento. Ciça diz que, se fosse pra ela o pedido, aceitaria na hora.

Cíntia vai de noite ao haras visitar os seus animais. Pedro fica até mais tarde ouvindo moda de viola. Viriato fica enciumado porque Yvette vai sair. Pedro e Cíntia se encaram, quase se agridem num duelo de ódio e desejo. Cíntia volta a desafiar Pedro, que mantém um chicote na mão. Márcia e Yvete vão a uma paranormal no subúrbio. Aproximando-se devagar de Pedro, Cíntia insiste que ele sentiu atração por ela desde a primeira vez que se viram. A paranormal queima uma cueca de Viriato e diz ter desmanchado o trabalho feito contra o casal. Cíntia e Pedro se beijam. Paulo e Capitu se encontram no café da livraria. Pedro quer saber notícias da veterinária, que manda avisar que não vai trabalhar nos próximos dias. Ema dá conselhos à Capitu para que ela mantenha a amizade com Paulo. Helena, Edu e Camila aprontam as malas. Ciça diz ao pai que vai acabar com Edu, já que tem o apoio de Alma. Fred comunica a Íris que Helena está voltando.

Capítulo de quarta-feira, 30 de setembro

O avião chega no Rio. Íris diz à mãe que não será simpática com Helena. Camila retorna pra sua casa, oito meses depois. Paulo mostra as fotos de Capitu ao pai. Capitu vai atrás de Paulo na Lagoa, mas não o encontra. Edu e Alma se abraçam e matam a saudade. Alex irrita Pedro com intenção, falando da amizade entre Cíntia e Alma. Romeu chama a veterinária para sair e ela topa. Alma fica irritada quando Edu conta os seus planos de trabalhar na clínica de Helena. Camila e Edu se falam pelo telefone. Danilo joga charme para Rita. Miguel e Paschoal conversam sobre os filhos. Sílvia fica chorosa ao descobrir que Pedro vai até a fazenda. Íris cavalga o seu cavalo Vilão; Helena chega de táxi na fazenda. Helena olha a casa e recorda de seu passado com Pedro.

Capítulo de quinta-feira, 1 de outubro

Camila e Capitu falam de suas vidas. Íris diz à mãe que Helena vai adorá-la. Aléssio chora ao ver a filha e pede desculpas. Helena diz que ninguém sabe que Camila é filha de Pedro, nem mesmo ele. Ingrid fica surpresa ao descobrir que Helena foi apaixonada por Pedro. Helena conversa com Íris e acha esquisito ao notar que ela tenha uma fotografia de Edu, recortada de uma revista, colada na parede. A menina diz que ele é seu namorado, para surpresa da irmã caçula. Edu não quer abrir diálogo sobre o consultório que Alma tem interesse em montar para ele. Helena reage ao saber que Camila e Edu conversaram ao telefone. Íris e Helena cavalgam juntas. Aléssio quer ir ao jardim, dá a mão para Ingrid e morre.

Pedro chega para o enterro de Aléssio e mira o seu olhar em Helena. Helena dá apoio à Íris. Pedro lembra-se de uma frase da prima: só se ama uma vez na vida. Sílvia fica preocupada com a relação do marido com Íris e Cíntia. Romeu auxilia a veterinária na loja. Edu e Camila saem para almoçar juntos. Alma quer fazer um churrasco. Helena mostra irritação ao tomar conhecimento que o namorado e a filha saíram juntos. Glória e Cleyde chegam no café e comentam ao ver Edu com uma jovem. Íris fica feliz quando a irmã a convida para morar no Rio. Alma fica feliz ao saber das novidades. Pedro e Helena, cada um em seu quarto, ficam sem sono. Edu vai com Camila na festa de Alma, que aprova.

Capítulo de sexta-feira, 2 de outubro

Alma dá as boas vinda à Camila. Pedro tenta quebrar o clima com Helena. Estela fica sabendo que Camila é filha de Helena, mas Edu pede que ela não conte à Alma. Helena espera que Camila telefone para ela, especialmente depois de tomar conhecimento que ela saiu com Edu. Alma fala mal de Helena, chama-a de “a namorada velha de Edu”, e Camila sai do local aos prantos. Miguel a leva para casa. Edu bate de frente com a tia e demonstra toda a sua ira. Helena se lembra das previsões da cigana durante o fim do ano. Camila conta a cena de constrangimento para Zilda, mas pede que Helena não saiba de nada. Íris está decidida a ir para o Rio. Pedro olha com desejo para Helena, que o ignora. Edu observa Camila dormindo.

Edu pede desculpa pelo ocorrido. Camila pede que Helena não saiba de sua ida à casa de Alma. Os dois se abraçam fraternalmente. Ciça faz fofoca sobre Camila e Miguel chama a sua atenção. Alma joga no ar: quem sabe Edu trocando o amor de mãe pela filha. Ingrid se sente desconfortável quando Helena insiste que Íris deve ir para o Rio. Camila transcreve um poema para Edu.