Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo da semana entre 28 de setembro e 3 de outubro

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 28 de setembro e 3 de outubro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 28 de setembro

Lucas revela tudo para Helena sobre o encontro com Salete e Fernanda. Helena fica ressabiada, mas Téo diz que não é nada do que ela esteja imaginando. Rodrigo fala que Marcinha se vendeu, bate no vidro de Laura com força, mas a médica sai com o carro. Rodrigo vai atrás dela de moto. César fica assustado quando a filha conta o que aconteceu. Rodrigo para a moto bruscamente em frente ao carro de Laura, que acaba batendo nele e o derrubando. Téo volta a dizer que Fernanda é uma amiga que ele costuma ajudar e que se encontraram por acaso.

Aos berros, Helena não acredita. Ele fala que Heloisa é uma pessoa neurótica, por ter ido à casa de Fernanda e por ter revelado que Helena não sente mais atração por ele. Rodrigo é levado inconsciente para o hospital. Helena promete que será feliz e impede que Téo volte a chegar perto dela e de tocá-la. Carlinhos se mostra paciente com os problemas de dinheiro da família. Flora e Leopoldo ficam desconfiados que foi Dóris quem roubou o dinheiro. Após avaliar o quadro, César chega à conclusão que não é necessário operar Rodrigo. Ele pede que Luciana acompanhe a reação do filho. Heloisa entrega o endereço onde mora Fernanda à Helena e indica que ela peça um teste de DNA para saber quem é o pai de Salete.

Capítulo de terça-feira, 29 de setembro

Helena diz à irmã que isso não tem relevância, porque o seu casamento chegou ao fim e ela vai recomeçar uma nova vida. Heloísa volta a dizer que Helena não deve deixar o aparamento, mas a irmã começa a fazer as malas. Cláudio e Edwiges se esbarram na clínica. Téo tenta impedir que Helena saia, mas ela diz que eles até foram felizes, mas nunca tiveram a felicidade por completo. Helena diz a Lucas que irá viajar por alguns dias. Téo fica mal olhando para a mala. César diz à Marcinha que deixará a mansão. Rafaela e Clara avisam que foram colocadas em turmas separadas e que gostariam de estudar juntas.

Rosinha conta à Helena que atendeu a um pedido feito pela mãe de Clara. Cláudio pede que Edwiges tire as palavras de sua mãe da cabeça e os dois se beijam. Vidinha indica que Dóris tente um trabalho como assistente pessoal de Estela. Rafael fica bravo ao ver um beijinho trocado entre Expedito e Lorena. Lorena acha graça, comentando com Vidinha que o pai está enciumado. César dá um abraço em Laura e pede perdão pela atitude do filho. Marta fica com ódio, quando Cláudio não aceita as suas desculpas. Helena encontra a sua mala vazia e fica sabendo que as roupas de Téo não estão mais no armário.

Capítulo de quarta-feira, 30 de setembro

Rafael providencia uma hospedagem no hotel para Téo. Laura quer entender porque Rodrigo tem tanto ódio e afirma que seu único pecado é ter tanto amor por César. Rodrigo a ignora com o olhar fulminante. Marcinha dá um abraço em Laura e os dois irmãos se encaram. Estela aceita fazer um período de experiência com Dóris, mas pede que nada seja revelado a Eugênio por ora. Alzira avalia organizar uma quermesse para comprar um novo automóvel a Padre Pedro.

Diogo e Marina são carinhosos um com o outro, sob o olhar sem graça de Sílvia. Estela entrega uma joia de presente para Dóris, que pede para que ela procure o padre na igreja, dentro do confessionário. Rodrigo vira a cara e ignora o pai. Helena conta ao filho que Téo viajou no seu lugar. Estela e Dóris chegam à missa da manhã. Heloísa tem nova crise de ciúmes porque Sérgio diz, dormindo, o nome Solange. Estela se ajoelha no confessionário, tira o véu e seu olhar bate com o de Padre Pedro.

Capítulo de quinta-feira, 1 de outubro

Estela confessa que tem tudo, mas se sente infeliz. Luciana procura o pai para conversar. Dóris escuta Alzira falando sobre o carro velho do padre. Estela quer entender porque não se pode amar um homem religioso. Padre Pedro diz que ele não poderá amá-la nunca e pede que ela pare de alimentar este sentimento. Heloísa diz a Sérgio que vai balbuciar o nome de um outro homem durante o sono. Dóris indica que Estela compre um automóvel novo para a igreja. Fred encontra a touca de Raquel na piscina. Eugênio reclama de ter sido traído.

Lorena fica temerosa que os segredos de Téo atrapalhem mais ainda a sua vida. Cláudio insiste que Edwiges visite sua casa mais uma vez. Fred fica irritado quando vê Leonora com a touca de Raquel nas mãos. Sérgio conversa com Leandro que quer muito ser pai. Hilda dá força para Helena passar uns dias fora e promete que toma conta de Lucas. Téo se emociona ao conversar com o filho. Raquel abre a porta e bate de frente com Fred.

Capítulo de sexta-feira, 2 de outubro

Fred entrega a touca de Raquel, conta que brigou com a mãe e aceita em jantar com a professora. Leonora acha esquisito a ausência do filho e vasculha em seu quarto. Heloísa mostra amargura e é criticada por todos, até mesmo por Sérgio. Irene conversa com Carlão que está desconfiada que Dóris possa estar grávida. Leonora toca a campainha, Fred pede a Raquel para mentir e dizer que ele não está lá. A professora dá um jeito de despachá-la. Sílvia reclama da reforma do apartamento do casal, como pretexto para fazer nova implicância com Diogo. Deitado, Leopoldo pega a Dóris roubando dinheiro de sua carteira. Triste, ele finge dormir.

Leonora cheira a roupa de Fred quando o filho chega em casa. Helena pede que Hilda converse com Téo para que ele fique em casa com Lucas, durante a sua viagem. Flora reclama que está faltando dinheiro na carteira, mas Leopoldo diz que ela está enganada. Dóris diz que pode ter sido Zilda, que fica ofendida. Flora acha que Leopoldo não pode acobertar a neta. César diz que Luciana tem futuro na medicina. Marina briga com os pais, que voltam a falar mal de Diogo. Sílvia e Afrânio percebem que Diogo está ouvindo tudo.

Capítulo de sábado, 3 de outubro

Silvia diz que Diogo está brincando com o casamento. Marina afirma que o seu casamento vai vingar. Diogo responde que não necessita viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e, menos ainda, trabalhar na agência de Afrânio. O rapaz arruma as malas e diz que está indo para o hotel com Marina. Dóris arma um escândalo porque Flora queimou uma blusa que ela queria usar para sair. Salete fica feliz com a visita de Téo e com uma boneca que ganha de presente. Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo tem alta da clínica.

Expedito diz à Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela fica solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando para a foto da mãe. A campainha toca, Lorena abre a porta e recebe Expedito, todo molhado, garante que não quis deixá-la sozinha. Ela o abraça, pede que ele tome um banho quente e faz dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede auxílio a Expedito, que se molha outra vez. Ela enxuga o seu rosto, os dois se olham e surge um clima.