Globo tem plano B caso CBF não consiga realizar Palmeiras e Flamengo

URGENTE: Reviravolta: Palmeiras x Flamengo, ao vivo, na Globo. Bola rola às 16h20

Após o impasse envolvendo Palmeiras, Flamengo e a CBF, a Globo tomou uma decisão: vai tirar o Brasileirão da grade da tarde deste domingo (27). A realização do jogo criou um impasse desde a última sexta-feira (25), quando o clube rubro-negro registrou 19 atletas com a covid-19. Ao todo, o clube registrou 41 profissionais infectados pelo novo coronavírus, após passar uma semana no Equador.

No lugar do futebol, a Globo colocou uma rodada dupla de filmes. Primeiramente, às 14h25, Temperatura Máxima exibirá Uma Noite no Museu 3: O segredo da Tumba. Na sequência, a emissora tapou o buraco da programação com o Campeões de Bilheteria e o filme Transformers: O Último Cavalheiro. O Domingão do Faustão fica no seu horário habitual, às 18h05.

O Flamengo havia pedido o adiamento da torcida diante da epidemia do seu elenco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD ) negaram o pedido. Na manhã de ontem (26), o Sindeclubes (Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio) conseguiu impedir a realização do jogo em ação movida no Tribunal do Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ).

A CBF pediu que a Globo não mexesse em sua programação, pois tentaria até o último momento manter a partida para as 16h, conforme previsto em tabela. A entidade tentou na manhã deste domingo (27) derrubar a ação do tribunal trabalhista, mas teve o pedido embargado. Sem a garantia da partida, a emissora optou pelo filme.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31