Chocolate com Pimenta: Confira o resumo da semana entre 28 de setembro e 3 de outubro

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 28 de setembro e 3 de outubro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 28 de setembro

Ana Francisca quer saber a resposta de Bárbara. Jezebel diz a Sebástian e Olga que irá lucrar com o casamento da filha. Bernadete diz à Olga que sente dores estranhas no baixo ventre e ela promete auxílio. Bárbara diz que Danilo sabe que Tonico é filho dele. Danilo acha esquisita a frieza de Ana Francisca. Olga vai atrás de Ana Francisca e Mocinha e pede auxílio à Bernadete.

Vivaldo envia as contas para que Jezebel pague. Guilherme solicita um adiantamento ao prefeito para conseguir um atestado de vida para Bárbara. Graça passa mal. Celina pede que Guilherme não se mude. Márcia e Mocinha fazem pressão em Jezebel para desvendar o caso de Bernadete. Ana Francisca procura Carmem para se aconselhar sobre desistir ou não do casamento.

Capítulo de terça-feira, 29 de setembro

Carmem dá conselho que Aninha se case, já que tem amor por Danilo. Cândida é resistente quando o assunto é levar Bernadete ao médico. Graça fica sabendo que Celina desmonta o bordado. Selma quer pôr um ponto final com Maurício, mas ele quer vê-la na praça. Bernadete revela o que sente e Jezebel concorda que ela precisa ir ao médico. Bárbara pede à Yvete que vigie Vivaldo e conte tudo o que ele faz.

Dr. Paulo pede auxílio à Lili para fazer o exame em Bernadete. Beto e Selma se beijam. Celina mente que desmontava só um pouco a toalha para deixá-la perfeita. Lili descobre algo, mas Bernadete não quer tirar a roupa. Padre Eurico e Fabrício vão ao consultório. Graça mostra que sente ódio por Celina, deixando Guilherme impressionado. Dr. Paulo desvenda o problema de Bernadete.

Capítulo de quarta-feira, 30 de setembro

Todos olham por debaixo da saia de Bernadete. Mocinha tem um desmaio. Márcia diz que ela é homem. Jezebel quer que Cândida seja achada para tirar satisfações. Pureza ordena Cândida se esconder em sua casa. Ana Francisca fica preocupada e pede a Miguel que a acompanhe até o consultório médico. Margot auxilia Cândida a fugir, mas Peixoto e Terêncio a alcançam. Bernadete veste as roupas de Dr. Paulo e passa a ser Bernardo. Danilo fica irritado em ver Ana Francisca com Miguel.

Cândida revela que Bernardo é seu filho e mentiu sobre o sexo, porque Jezebel tinha interesse em adotar uma menina. Bernardo diz que nunca irá perdoá-la. Jezebel ordena que a prendam. Beto corta os cabelos de Bernardo, que assume a sua nova identidade e comunica que não continuará a morar com Jezebel. Ana Francisca fica surpreendida ao ver Bernardo, que pede abrigo.

Capítulo de quinta-feira, 1 de outubro

Ana Francisca pega Bernardo e o leva até a sua casa. Miguel, Beto e Danilo acompanham-no, pois está com muita vergonha de andar pela rua. Fabrício quer saber se o médico não pode dar um jeito e Padre Eurico manda que ele se confesse. Margarido dá cascudos em Bernardo, porque ele olhou Mocinha trocando de roupa diversas vezes. Cássia fica surpresa com a notícia de que sua melhor amiga é um homem.

Inácia sai em defesa de Cândida. Todos na cidade comentam sobre a mudança de sexo. Danilo pensa que haverá confusão ao saber que Bernardo viu Cássia quase nua. Jezebel desiste de abrir um processo contra Cândida, para evitar gastos. Sebastian faz pressão à Jezebel para que ela se una a ele e a Olga. Bernardo vai na casa de Cássia.

Capítulo de sexta-feira, 2 de outubro

Terêncio põe Bernardo para fora de sua casa. Ele diz que não se afastará de Cássia. Terêncio comunica à Cássia que ela só sairá de casa para se casar. Ordena, ainda, que o casamento de Peixoto com Olga seja agendado. Jezebel diz a Sebástian que prefere ficar com seus velhos aliados. Selma dá uma nova oportunidade para Maurício. Klaus diz à Celina que ela terá que provar que não é homem.

Danilo garante que será o melhor pai do mundo e Aninha dá um beijo nele. Celina apresenta uma foto sua, ainda neném, tomando banho e mostra que é mulher. Terêncio descarta Jezebel, que vai atrás de Sebástian. Bernardo não quer falar com Cândida. Terêncio questiona se Thiago está disposto a se casar com Cássia. Bernardo joga Fabrício longe quando ele questiona se há chance dele ser mulher de novo. Sebástian revela o seu plano.

Capítulo de sábado, 3 de outubro

Sebastian acha que Ana Francisca precisa avaliar se Danilo reatou com ela por interesse. Jezebel diz que precisa encontrar uma pessoa que a Aninha tenha confiança, pois ela não dará ideia nem a ela, nem a Olga. Chega o dia do noivado de Ana Francisca. Bárbara põe uma roupa preta, mas Danilo e Vivaldo obrigam ela a trocar de roupa. Timóteo vai com Gigi à festa e Márcia fica irritada. Terêncio entrega a mão de Cássia a Thiago e a de Olga a Peixoto. Olga joga pratos no noivo.

Danilo entrega o anel de noivado à Ana. Começa o carnaval. Todos põem fantasias e vão ao baile. Olga fica irritada ao ver Peixoto fantasiado de neném. Sebastian vê Celina e Guilherme aos beijos. Bernardo fica chateado e quase bate em Thiago ao tomar conhecimento que ele está compromissado com Cássia. Sebastian faz chantagem com Celina, para que ela o auxilie em seu plano.