A Força do Querer: Confira o resumo da semana entre 28 de setembro e 3 de outubro

Confira o resumo de A Força do Querer – Edição Especialentre 28 de setembro e 3 de outubro, a novela das nove da Globo. A trama é exibida às 21h35, após o Jornal Nacional.

Capítulo de segunda-feira, 28 de setembro

Zeca pega Ritinha e a leva para o Parazinho. Cibele se desentende com Shirley, e Dantas busca acalmar a filha. Eurico reclama por Ruy aceitar a contratação da noiva como assessora da presidência. Silvana comunica à Dita que sairá para jogar. Eugênio chama Irene para jantar e mente para Joyce. Ivana se arruma para sair com Cláudio. Rubinho comenta sobre sua infância com Bibi. Aurora pede para ter um encontro com Caio. Shirley é atropelada, e Jeiza cuida dela. Ivana vê Eugênio e Irene jantando juntos. Aurora vai atrás de Caio. Edinalva surpreende Ritinha. Edinalva chama a atenção de Ritinha na frente de todos na vila. Aurora revela a Caio sobre os problemas financeiros de Bibi.

Capítulo de terça-feira, 29 de setembro

Joyce escuta Ivana comentando com Eugênio sobre o jantar. Simone fica frustrada com o que Ivana conta sobre o encontro com Cláudio. Silvana arruma uma desculpa para justificar a Eurico uma retirada em sua conta corrente. Jeiza põe fim no namoro com Vitor. Silvana revela a Eurico como torrou o dinheiro. Ritinha fica sabendo que está grávida e fica apavorada. Caio oferece à Aurora uma de suas propriedades para que Bibi possa morar com a família. Joyce fica surpresa ao tomar conhecimento que Silvana topou aceitar o projeto de Eugênio. Mentindo, Aurora diz a Bibi que conseguiu uma casa emprestada para ela morar. Dantas comunica a Ruy que ele já pode ir a Parazinho. Heleninha vê Bibi e a família entrando na casa de Caio. Ritinha vai atrás de Zeca.

Capítulo de quarta-feira, 30 de setembro

Heleninha nota que Bibi não tem conhecimento que o imóvel em que está pertence a Caio. Eugênio chama Caio para trabalhar com ele. Caio pede a Dantas dar emprego a Rubinho em seu restaurante. Vitor pede a mão de Jeiza em casamento. Caio conta à Heleninha porque emprestou sua casa à Bibi. Eugênio recebe uma ligação de Irene na frente de Eurico e fica sem graça. Ivana fica se observando em frente ao espelho.

Capítulo de quinta-feira, 1 de outubro

Aurora comunica a Rubinho sobre a vaga que conseguiu para ele. Rubinho e Bibi comentam quem pode ser o amigo de Aurora. Ritinha põe a culpa em Ruy pelo fim de seu noivado e pede que Zeca a leve ao Rio. Zeca e Ritinha se reconciliam, e deixa Abel nervoso. Marilda pede para que Ritinha revele a Zeca que está esperando um filho dele. Eurico quer que Silvana dê a nota da compra da bolsa, sem ter ciência que o objeto não é de sua esposa. Ivana escuta Joyce mentir sobre ela para a fotógrafa de uma revista. Eugênio almoça com Irene, que anuncia que ela será sua primeira cliente. Rubinho consegue o emprego e leva Bibi para comemorar. Ritinha diz a Zeca que gostaria de ter um filho com ele. Cibele prova seu vestido de noiva. Ritinha se arruma para ir para a igreja.

Capítulo de sexta-feira, 2 de outubro

Ruy comunica a Amaro que irá a Parazinho. Ivana revela para Simone que Joyce tem vergonha dela. Abel fica sabendo que Ritinha é filha do boto e fica preocupada ao recordar da profecia do índio. Bibi encontra Cirilo e Caio na rua. Junqueira chama a atenção de Ruy por conta de sua viagem. Ritinha e Zeca se casam. Silvana volta a perder na mesa do jogo e reclama com Dita. Marilda leva a Ritinha um bilhete de Ruy. Janete vê a rival ir em direção ao rio e comunica a Zeca. O caminhoneiro vê a Ritinha entrar no barco de Ruy e atira com uma espingarda em sua direção.

Capítulo de sábado, 3 de outubro

Zeca acerta um barqueiro com a espingarda e recorda da profecia do índio. Ritinha põe a culpa em Ruy pelo fim de seu casamento. Zeca leva o barqueiro para o posto médico. Ritinha quer que Ruy a leve para o Rio. Ruy e Ritinha fazem amor. Zeca perde seu caminhão para pagar indenização ao barqueiro e fica sem chão. Silvana dá a Eurico parte do dinheiro que perdeu e recupera a bolsa de Joyce. O empresário acha esquisito o nome no recibo de pagamento. Retornando ao Rio, Ruy disfarça o nervosismo diante de Cibele, que fica ressabiada. Bibi volta para a faculdade. Junqueira contrata Rubinho para dar aulas a Yuri. Caio tenta conversar com Silvana sobre a compulsão por jogo. Ruy vai ao esconderijo que conseguiu para Ritinha.