CBF tentará manter Palmeiras x Flamengo e pede que Globo, por ora, mantenha programação

O imbróglio que se tornou o duelo Palmeiras x Flamengo mexe muito mais que um simples jogo de futebol. Desde a semana passada, o time rubro-negro está passando por uma epidemia em seu elenco com, até aqui, dezenove jogadores com a covid-19. Outros catorze funcionários do departamento de futebol também estão com a doença.

O Flamengo vem tentando ao longo da semana adiar a partida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negaram o pedido.

Com isso, a partida estava confirmada para este domingo (27/), às 16h, e com transmissão ao vivo da Globo para todo o Brasil. A emissora segurou até o último momento para iniciar a divulgação do jogo, o que aconteceu nesta sexta-feira (25). Trata-se do único duelo no horário, ou seja, não há tempo hábil e puxar outra exibição em seu horário habitual do futebol.

TRT PROÍBE O JOGO

Na tarde de hoje (26), o Tribunal Regional do Trabalho do RJ expediu uma liminar impedindo que o jogo aconteça. Caso a medida seja descumprida, uma multa de R$ 2 milhões deverá ser paga. O pedido na justiça foi realizado através do Sindeclubes (Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio).

Entretanto, a CBF promete fazer o que está ao seu alcance para manter a realização do jogo. Segundo informações do portal UOL, a entidade seguirá agindo para ter bola rolando no Allianz Parque, em São Paulo e, inclusive, orientou a TV Globo que mantenha o jogo na grade.

Até o fechamento desta nota, a Globo mantinha em seu site oficial o jogo Palmeiras x Flamengo, com exibição marcada para as 15h45. A tentativa será entrar com um mandato de segurança que permita que a CBF, que é a organizadora do jogo, faça a transmissão ao vivo. A expectativa é derrubar a decisão do tribunal trabalhista neste sábado (26).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31