Mulheres Apaixonadas: Edwiges passa por provação na casa de Claudio e é salva por Lorena

Marta (Marli Bueno) não gostou nada de saber que o filho está namorando a filha da cantineira. Por isso, a matriarca mandou que Claudio (Erik Marmo) convide Edwiges (Carolina Dieckmann) para jantar com os amigos na mansão dos Moretti.

Onofre (Serafim Gonzales) é simpático com a nora, especialmente percebendo que ela está retraída com o encontro social. Marta fica avaliando a menina à distância. Percebendo que está em um ambiente totalmente diferente do seu, Edwiges tenta agir naturalmente.

Mesmo com Lorena (Susana Vieira) tendo feito boas recomendações da filha de Ana (Regina Braga), Marta desaprova com o olhar a nova nora. Ela prepara um jantar requintado para perceber se Edwiges dá conta do recado.

Lorena percebe que a irmã de Expedito (Rafael Calomeni) não sabe bem como se portar diante de tantos talheres e um jantar refinado. A dona da escola, então, começa a jantar devagar para que Edwiges imite seus gestos e não faça feio.

Só que, mesmo assim, a moça acaba derrubando vinho na toalha. Mais uma vez, Lorena, com seu jeito bem humorado e leve de ser, alivia a barra para Edwiges.

Em casa, ela diz à Ana que ouviu de Marta conversando com Silvia (Natalia do Vale) que ela é uma moça interesseira e isso trará uma confusão à sua cabeça. Edwiges passa a evitar Claudio e não atenderá suas ligações.

Capítulo de sexta-feira, 25 de setembro

Edwiges fica recuada, mas Cláudio diz que ela se sentirá bem. Onofre é simpático com a namorada do filho e Marta fica avaliando. Expedito tenta tranquilizar Ana a respeito de sua relação com Lorena. Edwiges tenta parecer natural. Sérgio não quer dialogar com Heloísa. Dóris elabora uma lista de asilos. Lorena pega os talheres certos, bem calmamente, para que Edwiges imite. A namorada de Cláudio derruba vinho na toalha, mais uma vez Lorena salva a situação.

Marcinha conversa com Matilde e diz que se interessa por Fred. Edwiges diz para a mãe que escutou Marta falar que ela seria interesseira. Raquel não quer ter informações do seu ex-marido. Marta volta a conversar com Onofre sobre o namoro do filho e diz que dará certo. Marcinha fica agradecida por Helena ter ficado com a sua turma. Helena não pode ir no almoço com Téo e Lucas. Marcinha almoça com Laura e César. Edwiges não atende a ligação de Cláudio. Téo passeia com Lucas no shopping e vê Salete e Fernanda.

Imagem: Reprodução TV