Mulheres Apaixonadas: Após roubar os avós, Dóris quer expulsá-los de casa

Dóris (Regiane Alves) é o tipo de pessoa que joga conforme os seus interesses. Quando precisou dos avós para comprar um vestido para ir a um aniversário ou para roubar as economias de Leopoldo (Oswaldo Louzada) eles serviram. Agora, que deseja ter um quarto sem ter que dividir com o irmão, ela quer ver os avós fora de casa.

Após despachar o “ficante” por falta de espaço, Dóris dá um ataque de “piti” dentro de casa e sai batendo porta. “Não dá mais para viver nessa casa. Chega! Cansei… Olha aqui, se eu não tiver meu quarto de volta, um quarto só pra mim, eu vou sair dessa casa. Vou morar lá com a Renatinha, que tá procurando um apartamento e quer rachar com alguém”.

DÓRIS QUER A EXPULSÃO DOS AVÓS

Irada, ela xinga os avós e exige a saída imediata deles do apartamento: “Quando é que vocês vão colocar esses dois velhos em um asilo, em um lugar qualquer, para eu ter meu quarto de volta? Quando?”, grita.

“Não dá para continuar assim. Eu não tenho um lugar para ficar dentro dessa casa. E eles lá, ocupando um quarto só para eles. Eles estão velhos. Vai ser mil vezes melhor para eles viver em um asilo, com gente da mesma idade para eles. Não tem conversa: ou eles ou eu”, sentencia Dóris aos pais.

Leopoldo e Flora (Carmem Silva) ouvem tudo escondidos no corredor e ficam assustados e nervosos. Desapontados, eles retornam ao quarto para dormir inconsolados. “Quem sabe ela não tenha razão? Talvez seja melhor morarmos sozinhos. Não somos inúteis”, dirá Flora a Leopoldo, que não consegue entender tamanha insensibilidade.

Resumo de Mulheres Apaixonadas na Globo: entre 19/06/23 a 30/06/23
Quinta-feira, 22 de junho de 2023 – CAP. 19

Romeu e Dóris se beijam; ele convida-a para ir a Búzios. Alfredo comunica que Estela tem que parar de beber um tempo. Hilda obriga-a a cancelar a festa. Cláudio e Edwiges se beijam e troca carícias na piscina. Dóris tira dinheiro da caixa de Leopoldo e se assusta ao escutar a voz do avô, prestes a entrar no quarto.

Dóris joga a caixa embaixo da cama, esconde a chave e simula estar procurando um livro. Solicita que o avô pegue algo para ela e recoloca tudo no lugar. Lorena reage, mas disfarça, ao tomar conhecimento que Expedito foi beijado na festa. Fred fica chateado com a mãe por ter ido à casa de Raquel.

Irene acha esquisito que a filha vá viajar e tenha comprado biquíni novo, mas ela mente que sobrou dinheiro do vestido. Fred solicita desculpas a Raquel pela atitude da mãe e os dois saem para pedalar. Estela garante a Helena que está realmente apaixonada por Padre Pedro. Alzira recomenda ao sobrinho que devolva o presente.

SURPREENDENTEMENTE, LEOPOLDO FICA SEM O DINHEIRO DA FESTA

Marina faz Diogo entrar em um quarto da clínica só para não cruzar com Luciana. Lorena convence Argemiro a cuidar de sua casa em Petrópolis. Em seguida, Rodrigo passeia de moto com Marcinha. Luciana fica balançada ao tomar conhecimento que Teresa viu Diogo e Marina rindo, muito felizes.

Todos se arrumam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Leopoldo e Flora. Surpreendentemente, Leopoldo nota que está faltando dinheiro na caixa e solicita desculpas a todos, com voz embargada e com os olhos fixos em Dóris. Flora e Leopoldo choram em seu quarto. Diogo trabalha no hotel. Luciana vai até lá.

Contudo, Luciana debocha da preocupação de Diogo e senta-se em outra mesa. Alcides comunica que o bar ainda está fechado, mas Diogo pede que ele sirva-a. Marina fica chorosa, quando Sílvia mostra-se cética quanto ao futuro de seu casamento com Diogo. Luciana e Diogo se alfinetam. Ele diz que ama Marina.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31