Mulheres Apaixonadas: Após roubar os avós, Dóris quer expulsá-los de casa

Dóris (Regiane Alves) é o tipo de pessoa que joga conforme os seus interesses. Quando precisou dos avós para comprar um vestido para ir a um aniversário ou para roubar as economias de Leopoldo (Oswaldo Louzada) eles serviram. Agora, que deseja ter um quarto sem ter que dividir com o irmão, ela quer ver os avós fora de casa.

Após despachar o “ficante” por falta de espaço, Dóris dá um ataque de “piti” dentro de casa e sai batendo porta. “Não dá mais para viver nessa casa. Chega! Cansei… Olha aqui, se eu não tiver meu quarto de volta, um quarto só pra mim, eu vou sair dessa casa. Vou morar lá com a Renatinha, que tá procurando um apartamento e quer rachar com alguém”.

Irada, ela xinga os avós e exige a saída imediata deles do apartamento: “Quando é que vocês vão colocar esses dois velhos em um asilo, em um lugar qualquer, para eu ter meu quarto de volta? Quando?”, grita.

“Não dá para continuar assim. Eu não tenho um lugar para ficar dentro dessa casa. E eles lá, ocupando um quarto só para eles. Eles estão velhos. Vai ser mil vezes melhor para eles viver em um asilo, com gente da mesma idade para eles. Não tem conversa: ou eles ou eu”, sentencia Dóris aos pais.

Leopoldo e Flora (Carmem Silva) ouvem tudo escondidos no corredor e ficam assustados e nervosos. Desapontados, eles retornam ao quarto para dormir inconsolados. “Quem sabe ela não tenha razão? Talvez seja melhor morarmos sozinhos. Não somos inúteis”, dirá Flora a Leopoldo, que não consegue entender tamanha insensibilidade.

Capítulo de terça-feira, 22 de setembro

Leopoldo fica choroso. Flora tenta consolá-lo, dizendo que eles deveriam mesmo morar sozinhos. Sozinha, ela chora. Oswaldo fica triste ao escutar Paulinha mentir que seu pai é empresário e se encontra viajando. Heloísa banca a ciumenta ao ver Sérgio jogar charme para Dóris e Vidinha. Helena chama Flora e Leopoldo para uma noite no bar do hotel, para comemorar o aniversário de casamento. Marta fica chocada ao tomar conhecimento que Cláudio está de namoro com a filha da dona da cantina da escola.

Téo e Helena são carinhosos com Flora e Leopoldo, que adoram a comemoração. Afrânio, Sílvia, Marina e Diogo chegam ao bar do hotel e batem de frente com Luciana. César aceita que Marcinha faça uma festa no final da semana e quer saber se Helena será chamada. Lorena pede para Expedito abrir o vinho, enquanto ela faz um jantar apenas para os dois. Marina vai atrás de Luciana até o banheiro. Lorena diz a Expedito que está se sentindo muito bem, com menos vinte anos.

Imagem: Reprodução TV