Estado de saúde de Vanusa piora e cantora volta a respirar por aparelhos

O estado de saúde da cantora Vanusa voltou a se agravar nesta terça-feira (22), no dia em que completou 73 anos.

Segundo informações do boletim médico, ela continua internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Estivadores, em Santos (SP), e precisou ser entubada novamente. A ventilação mecânica está sendo usada para facilitar a respiração.

A cantora está internada desde 5 de setembro e deu entrada na unidade hospitalar por conta de uma anemia. Estima-se que Vanusa tenha perdido 30kg nos últimos meses. Desde a internação, o quadro clínico foi de altos e baixos, com melhoras e pioras repentinas.

“Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”, postou Rafael Vanucci, filho da cantora.

“Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra, minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade. Da coragem de ser tudo que eu sou. Eu aprendi com ela”, falou Aretha, filha de Vanusa, em um vídeo em suas redes sociais. A cantora ainda é mãe de Amanda.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31