Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 21 e 26 de setembro

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 21 e 26 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 21 de setembro

Marcinha diz à Helena que Rodrigo não aceita Laura. Lucas e Heloísa veem o banho que Sônia dá em seu filho. Paulinha fica encantada com a moto de Rodrigo. Clara dá uma volta com Rodrigo, mesmo com Rafaela não gostando. Helena nota Rodrigo. Alfredo e Onofre dão os parabéns à Laura pelo noivado. Marina separa roupas de Diogo. Sílvia faz ironias e diz à Lorena que Marina está com receio que ela entregue tudo a Expedito. Lorena aconselha Silvia que ela se separe antes que a relação se desgaste completamente e indica que ela procure um motorista jovem e bonito.

Laura faz elogios ao trabalho de Luciana e diz que a chamará quando surgir uma vaga em sua equipe. Lorena diz à filha que não deve nada a ninguém e que seu objetivo é ser feliz. Helena nina Chiquinho e garante que não perdeu a fé de ter um filho. Romeu e Dóris se agarram, sem notar que Leopoldo está no quarto. Flora e Leopoldo escutam a neta falar que os avós deveriam ir morar em um asilo. Caso não, ela sairá de casa.

Capítulo de terça-feira, 22 de setembro

Leopoldo fica choroso. Flora tenta consolá-lo, dizendo que eles deveriam mesmo morar sozinhos. Sozinha, ela chora. Oswaldo fica triste ao escutar Paulinha mentir que seu pai é empresário e se encontra viajando. Heloísa banca a ciumenta ao ver Sérgio jogar charme para Dóris e Vidinha. Helena chama Flora e Leopoldo para uma noite no bar do hotel, para comemorar o aniversário de casamento. Marta fica chocada ao tomar conhecimento que Cláudio está de namoro com a filha da dona da cantina da escola.

Téo e Helena são carinhosos com Flora e Leopoldo, que adoram a comemoração. Afrânio, Sílvia, Marina e Diogo chegam ao bar do hotel e batem de frente com Luciana. César aceita que Marcinha faça uma festa no final da semana e quer saber se Helena será chamada. Lorena pede para Expedito abrir o vinho, enquanto ela faz um jantar apenas para os dois. Marina vai atrás de Luciana até o banheiro. Lorena diz a Expedito que está se sentindo muito bem, com menos vinte anos.

Capítulo de quarta-feira, 23 de setembro

Expedito e Lorena se encaram, mas ela logo desvia o assunto. Marina avisa para Luciana ficar distante de Diogo. Vidinha e Dóris conversam com André e Miguel, amigos de Luciana. Estela fica preocupada por não ter sido chamada para a festa no Nick Bar e acha que vai morrer. Sílvia aparta a briga entre Marina e Luciana, que se estapeiam. Teresa e Vidinha pedem a Dóris parar de bancar a oferecida, mas ela nem esquenta. Miguel e Luciana vão embora.

Lorena diz que Expedito lhe dá paz e os dois trocam um selinho. Estela vai toda produzida ao bar e chama as primas de traidoras. Helena diz que ela não pode beber e fumar. Dóris anota o seu telefone em um guardanapo e pede que Sérgio dê a Miguel, que joga vôlei com ele. Leopoldo diz à Dóris que ela terá um quarto só para ela. Téo e Helena falam de casamento. César fecha os olhos e relembra Helena, mas luta para esquecê-la. Heloísa fica indignada ao ver o bilhete com o número do telefone de Dóris nas coisas de Sérgio.

Capítulo de quinta-feira, 24 de setembro

Heloísa desperta Sérgio querendo explicações, não dá fé no que ele revela e ameaça promover um escândalo. Sílvia chama a atenção de Diogo por andar de cueca na cozinha. Lucas quer um irmão e pede aos pais. Marta chama a família de Sílvia e a de Lorena para um jantar em sua mansão. Heloísa faz ameaças à Dóris, que responde contando que Sérgio dá em cima de todo mundo e que, se ela tem tanto receio, deveria trancá-lo em casa portando um cinto de castidade. Marta faz pedido a Cláudio para que ele leve Edwiges ao jantar. César registra a eficiência de Luciana na emergência.

A direção e as professoras fecham o quadro de horários. Adelaide acha esquisito que Helena tenha pego a turma de Marcinha. Laura faz pressão para que César agende a data do casório. Dirce joga charme para Diogo. Edwiges topa jantar na casa de Cláudio, embora fique receosa. Helena aconselha Heloísa, que está atormentada. Lorena tenta tranquilizar Marta, em relação à Edwiges. Sem saber que é adotado, Lucas questiona sobre o seu nascimento. Salete tem saudades de Téo. Sérgio retorna para casa tarde e é seco com Heloisa, que fica mal. Edwiges e Cláudio chegam ao jantar.

Capítulo de sexta-feira, 25 de setembro

Edwiges fica recuada, mas Cláudio diz que ela se sentirá bem. Onofre é simpático com a namorada do filho e Marta fica avaliando. Expedito tenta tranquilizar Ana a respeito de sua relação com Lorena. Edwiges tenta parecer natural. Sérgio não quer dialogar com Heloísa. Dóris elabora uma lista de asilos. Lorena pega os talheres certos, bem calmamente, para que Edwiges imite. A namorada de Cláudio derruba vinho na toalha, mais uma vez Lorena salva a situação.

Marcinha conversa com Matilde e diz que se interessa por Fred. Edwiges diz para a mãe que escutou Marta falar que ela seria interesseira. Raquel não quer ter informações do seu ex-marido. Marta volta a conversar com Onofre sobre o namoro do filho e diz que dará certo. Marcinha fica agradecida por Helena ter ficado com a sua turma. Helena não pode ir no almoço com Téo e Lucas. Marcinha almoça com Laura e César. Edwiges não atende a ligação de Cláudio. Téo passeia com Lucas no shopping e vê Salete e Fernanda.

Capítulo de sábado, 26 de setembro

Salete vai para o colo de Téo. Fernanda olha nos olhos de Lucas e faz perguntas. Edwiges fica lembrando do comentário de Marta, temendo que ela estivesse interessada na grana de Cláudio. Clara conversa com ela sobre preconceitos, assunto que conhece bem. Cláudio fica chateado porque não consegue se comunicar com a namorada. César fica irritado quando Laura fala sobre a sua paixão por ele. Sérgio abre o jogo com Hilda e diz que não suporta mais os ciúmes de Heloisa. Ele não descarta se separar. Leila fala sobre um grupo de ajuda para mulheres que amam demais.

Téo diz à Fernanda que já acertou o reajuste do aluguel. César deixa Laura e Marcinha conversando. Marina e Diogo compram roupas para o neném. Laura se desculpa pelo que fez a família passar e Marcinha garante que deseja que ela e o pai sejam felizes. Lorena diz que Helena não só trabalhe, mas também se distraia. Fernanda fica emocionada ao ganhar um beijo de Lucas. Escondida, Sílvia observa Caetano e Shirley namorando. Rodrigo fica irritado ao ver Marcinha e Laura juntas. Lucas diz em casa que conheceu Salete e Fernanda. Téo e Helena se olham.