Laços de Família: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 21 e 25 de setembro

Confira o resumo de Laços de Família entre 21 e 25 de setembro, a novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama é exibida às 16h30, após o Sessão da Tarde.

Capítulo de segunda-feira, 21 de setembro

Íris diz à Sílvia que irá tirar Pedro dela. Edu fica interessado pelo conhecimento de Laerte sobre a acupuntura. Alma diz que Rodrigo sempre foi seu pretendente. Edu sugere à Helena buscar Camila em Londres e, depois, todos irem juntos ao Japão. Alex leva flores à Cíntia à Olívia, como pedido de desculpas. Helena dá apoio à Capitu, após a briga com Ema. Yvete faz um jantar à luz de velas e veste um robe sensual. O objetivo é estimular Viriato. Alma vai ao café da livraria acompanhada de Estela. Helena e Edu chegam. Ciça fica espantada ao ver Helena e Edu acompanhados. Todos sentam à mesma mesa, para constrangimento de Helena.

Capitu solta a mão de um cliente. Alma faz ironias: o bairro onde reside Helena, a viagem que eles estão marcando e o filho que terão no futuro. Yvete fica chateada ao perceber que se equivocou no doce predileto do marido. Miguel comete uma gafe ao achar que Edu é filho de Helena. Edu quer se mudar e Alma faz chantagem emocional, mostrando a fotografia dos pais dele, que já morreram. Viriato acha tudo esquisito e falha na cama. Aléssio pede que Íris telefone à Helena, mas ela não consegue conversar com a irmã.

Capítulo de terça-feira, 22 de setembro

Romeu chama Cíntia para jantar com ele no dia do seu aniversário. Pedro acompanha uma égua que está quase parindo. Cíntia aparece e enfrenta Pedro, que não quer que ela se intrometa. Os dois batem boca. Ela tenta agredi-lo, mas ele não deixa. O nascimento do pequeno cavalo interrompe a briga. Camila comunica que está em Tóquio, e Helena fica surpresa. Edu pega o telefone da mão de Helena e conversa com Camila pela primeira vez. Alex chega após o nascimento, Pedro é estúpido com ele e os dois se agridem.

Sílvia fica indignada quando Pedro diz que dará uns cascudos em Cíntia. Helena tem um mau pressentimento e desiste de ir a Tóquio sozinha. Cíntia topa ir ao jantar de Romeu e fica constrangida ao ver uma mesa só com homens brincalhões e sarados. Miguel decide viajar e Helena vai até o seu encontro para se despedir. Edu diz que não acatará a decisão de Helena e comunica que ele embarcará com ela. Íris se planeja para viajar até o Rio. Helena e Edu viajam. Helena e Edu desembarcam em Tóquio. O tempo passa, e no Rio é carnaval. Alma e os amigos vão à Sapucaí para ver Danilo desfilar.

Capítulo de quarta-feira, 23 de setembro

Iris comunica aos pais que irá à cidade no dia seguinte encontrar uma amiga. Pedro sonha em comprar a fazenda do tio. Ana vai atrás de Yvete: Miguel telefona de Londres e pede o endereço de Helena em Tóquio. Camila e Helena se reencontram e ficam emocionadas. A filha fica surpresa ao conhecer Edu.

Capítulo de quinta-feira, 24 de setembro

Edu, Helena, Camila e Toshio, o namorado de Camila, fazem passeios por Tóquio. Capitu é apresentada a Paulo e os dois têm uma relação amistosa. Camila tenta disfarçar, mas se admira com a beleza de Edu. Helena diz à filha que nunca esteve tão feliz. Helena e Camila tomam banho juntas e conversam. Edu leva um café da manha completo. Isabel fica enciumada ao saber que Paulo conheceu uma mulher. Ofélia festeja seu aniversário e tudo termina em ópera, para tédio de Capitu e Simone. Clara e Fred vão dormir no apartamento de Helena. Helena, Edu, Camila e Toshio seguem por Tóquio. Sílvia monta um arranjo para presentear Pedro. Iris acerta com Tenório detalhes da sua viagem ao Rio e pede segredo. Ingrid fica sabendo de tudo.

Clara é ríspida e grossa com Capitu. Alma cai aos prantos nos braços de Danilo. Iris bate de frente com a mãe, apanha e ameaça revelar ao pai que Ingrid sempre foi apaixonada por Pedro. Íris embarca para o Rio. Sílvia fica arrepiada ao dar de cara com Íris no Rio e a expulsa. Íris dá um escândalo. Pedro surge após ouvir o barulho. Iris chora nos braços de Pedro, que fica nervoso com a esposa. Isabel se encontra com Paulo na Lagoa. Ele mira o olhar à procura de Capitu. Pedro não acredita em Sílvia e a esposa decide dormir na casa de uma amiga.

Capítulo de sexta-feira, 25 de setembro

Iris age como se fosse a dona do pedaço. Romeu e Cíntia cavalgam juntos e Alex fica enciumado. Alma pensa em montar um consultório para Edu. Capitu aparece e Paulo pede para tirar fotografias dela. Clara se prepara para participar de uma entrevista de emprego. Encantado, Paulo revela as fotos de Capitu. Pedro leva Iris até o haras. Aléssio tem uma crise séria. Iris retorna para a fazenda e o pai pede que ela comunique seu estado à Helena. Miguel vai ao hotel de Tóquio e Helena é surpreendida.

Miguel fica desapontado ao tomar conhecimento que Edu está em Tóquio. Íris se desculpa com a mãe, que diz que elas conversarão depois. Capitu recebe mil dólares de gorjeta e guarda em uma gaveta junto com outras notas. Ema volta a fazer queixa da filha a Paschoal. Ciça reclama de tudo, menos de Edu. Todos passeiam por Tóquio. Camila sugere que Edu dê um corte em Ciça. Helena brinca que Ciça pode ser a tal jovem que vai ficar entre o casal, como contou a cartomante. Viriato segue sofrendo com a impotência. Sílvia vai atrás de Pedro no haras e agenda um jantar de reconciliação. Cíntia volta a se irritar com o Pedro, que destila todo o seu mau-humor. Ingrid fica assustada ao notar que Íris odeia Helena, mesmo sem conhecê-la. Fred fica comovido com a ligação de Íris comunicando que Aléssio está para morrer e que deseja ver Helena.