Mulheres Apaixonadas: Dóris rouba o dinheiro e mela a festa de casamento dos avós

Dóris (Regiane Alves) já tinha roubado R$ 100 da carteira do avô e recebido um dinheiro extra dele para comprar um vestido para ir a um aniversário. A garota ficou de olho de onde o pai de Carlão (Marcos Caruzo) tirou a grana das economias.

Leopoldo (Oswaldo Louzada) estava guardando dinheiro para sair com a família para jantar e comemorar os 69 anos de casado com Flora (Carmem Silva). Só que, ao dar as costas, a neta fez a limpa na caixa.

O “climão” acontecerá quando toda a família estiver pronta para o tão sonhado jantar. Ao perceber que o dinheiro não está mais no local, Leopoldo comunica aos familiares que o jantar foi cancelado.

Ele pedirá desculpas a todos e ficará desconfiado de Dóris, mas optará pelo silêncio. Flora e Leopoldo choram no quarto sem a festa de comemoração.

Capítulo de sexta-feira, 18 de setembro

Dóris põe a caixa embaixo da cama, esconde a chave, simula procurar um livro e enrola o avô. Lorena sente, mas disfarça, ao tomar conhecimento que Expedito beijou na festa. Fred fica chateado com a mãe por ter ido até o apartamento de Raquel. Irene acha esquisito que Dóris vá viajar e tenha comprado um novo biquíni. A filha diz que sobrou dinheiro do vestido. Fred se desculpa com Raquel pela visita da mãe e os dois pedalam. Estela diz à Helena que está muito apaixonada por Padre Pedro.

Alzira diz ao sobrinho que ele precisa devolver o presente. Marina obriga Diogo a entrar em um quarto da clínica só para não bater de frente com Luciana. Lorena consegue fazer com que Argemiro trabalhe na sua casa em Petrópolis. Rodrigo e Marcinha passeiam de moto. Luciana fica perturbada ao tomar conhecimento que Teresa pegou Marina e Diogo aos risos e felizes. Todos se ajeitam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Flora e Leopoldo. O avô de Dóris percebe que sumiu dinheiro da caixa e pede desculpas a todos, com voz seca e com os olhos mirados em Dóris. Leopoldo e Flora choram no quarto. Diogo vai trabalhar no hotel. Luciana chega por lá.