Mulheres Apaixonadas: César bate de frente com Helena

Enfim, César (José Mayer) vai se encontrar com Helena (Christiane Torloni). A professora já sabe que o ex-namorado é pai de uma de suas alunas e vem fazendo de tudo pra não se esbarrar com ele. Além de ainda amá-lo, Helena teme que Cesar não tem superado a mágoa de ter sido traído.

A esposa de Téo (Tony Ramos) já desviou do médico na clínica, quando Estela (Lavínia Vlasack) sofreu um acidente de carro, e na missa de sétimo dia da mãe de Marcinha (Pitty Webo).

Só que, na escola, os dois terão que se esbarrar. Como Marcinha perdeu a mãe, caberá a César participar da reunião de pais e mestres. Com receio do médico, Helena pede para que Lorena (Susana Vieira) assuma o encontro de responsáveis. Um telefonema fará com que César deixe a sala e esbarre em Helena.

Magoado, ele fica incrédulo de vê-la. Helena diz que tem evitado ao máximo que os dois se encontrem. Ríspido, César joga na cara da ex-amada que era melhor que eles não tivessem se visto, pois a ferida da relação que tiveram ainda não cicatrizou.

Capítulo de segunda-feira, 14 de setembro

Santana diz à Helena que ela precisa encarar seu fantasma do passado. Eleonora diz à Irene que faria gosto que Marcinha e Fred fossem namorados. Dóris esbraveja que não pode ir à festa, porque não conseguiu um novo vestido. Leopoldo chama a neta, abre uma caixa e lhe dá o dinheiro que falta para ela adquirir um novo vestido. Lorena diz a Expedito que, após a reunião, vai levá-lo para cortar o cabelo. Sílvia reclama com Afrânio que Rodrigo precisa voltar ao trabalho. Fred chama Raquel para tomar um sorvete. Lorena conhece César. Helena pede a Lorena para iniciar a reunião de pais e mestres.

César deixa a sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o aparelho cair da mão ao bater de frente com Helena. Ela diz que fez de tudo para evitar que eles se encontrassem. Ele diz que era melhor mesmo que não tivesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Paulinha e Marcinha interrompem a conversa. Helena tem que voltar à reunião e se despede de César, que volta a dizer que a ferida ainda sangra. Marcinha chama Helena para almoçar, mas ela recusa. Marcinha e Eleonora não gostam quando veem Raquel e Fred juntos. Helena vai ao restaurante. César fica surpreso quando a ex-namorada chega.