Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 14 e 19 de setembro

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 14 e 19 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 14 de setembro

Santana diz à Helena que ela precisa encarar seu fantasma do passado. Eleonora diz à Irene que faria gosto que Marcinha e Fred fossem namorados. Dóris esbraveja que não pode ir à festa, porque não conseguiu um novo vestido. Leopoldo chama a neta, abre uma caixa e lhe dá o dinheiro que falta para ela adquirir um novo vestido. Lorena diz a Expedito que, após a reunião, vai levá-lo para cortar o cabelo. Sílvia reclama com Afrânio que Rodrigo precisa voltar ao trabalho. Fred chama Raquel para tomar um sorvete. Lorena conhece César. Helena pede a Lorena para iniciar a reunião de pais e mestres.

César deixa a sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o aparelho cair da mão ao bater de frente com Helena. Ela diz que fez de tudo para evitar que eles se encontrassem. Ele diz que era melhor mesmo que não tivesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Paulinha e Marcinha interrompem a conversa. Helena tem que voltar à reunião e se despede de César, que volta a dizer que a ferida ainda sangra. Marcinha chama Helena para almoçar, mas ela recusa. Marcinha e Eleonora não gostam quando veem Raquel e Fred juntos. Helena vai ao restaurante. César fica surpreso quando a ex-namorada chega.

Capítulo de terça-feira, 15 de setembro

Marcinha se alegra com a ida de Helena. César fica surpreso ao tomar conhecimento que a filha chamou a professora. Marcinha cumprimenta Clara e Rafaela. César diz que Helena deve ter acertado em seu casamento, afinal demorou a escolher entre dois pretendentes. Helena diz que ele se tornou uma pessoa amarga. Eleonora nota Raquel e Fred na piscina. Lorena dá um tapa no visual de Expedito. Roberto e Margareth reprovam o cardápio. Rafaela e Clara só se entreolham. Eleonora questiona a Fred sobre Raquel e não reprova ao vê-los andando juntos de bicicleta.

Margareth não gosta do fato de Clara não aparecer em casa há três dias e fala abertamente que não gosta de vê-la ao lado de Rafaela, pois isso fere a decência. Marcinha chama Helena para uma reunião em sua casa, mas diz a César que não irá à sua casa. César diz à Marcinha que dará a moto pedida por Rodrigo. Margareth diz que prefere ver a filha morta, a viver desta maneira. Carlinhos fica feliz vendo os avós admirando o álbum de fotografias do passado. Helena cai em prantos ao se recordar das duras palavras ditas por César. Laura volta a falar de casamento com César. Lorena diz à Vidinha que vai fazer uma reunião intimista com os parentes de Expedito. Téo tenta se aproximar de Helena e a chama para sair. Todos ficam admirados com o novo visual de Expedito.

Capítulo de quarta-feira, 16 de setembro

Expedito fica sem graça diante dos elogios. Diogo diz à Marina que Expedito está usando as suas roupas. Téo diz à Helena que eles irão superar a crise no casamento. Ela quer que eles enfrentem tudo o que vier sem nenhuma hipocrisia. Rafael critica Lorena e diz que ela está se expondo ao ridículo com Expedito. Os dois brigam. Marcinha escuta atrás da porta o papo entre Rodrigo e César. O pai diz que pode dar um adiantamento do que o filho irá herdar da mãe para que ele compre a moto e se mude, se assim o desejar. César diz que está pensando em vender a mansão. Rodrigo diz que não sairá da casa e informa ao pai que jamais leve uma outra mulher para a casa da família. Caso contrário, ele diz que provocará um incêndio.

César engole o ódio por conta de Marcinha. Fernanda conversa com Wilma que Salete mente na escola. A menina diz que sai com o pai e que ganha presentes dele. Marina se irrita quando Luciana aparece, acusa Diogo de se comportar diferente na presença da prima e deixa claro que está muito bem e com a gravidez sem problemas. Leandro dá conselhos à Elisa, especialmente porque ela vai à festa na companhia de Dóris. Vidinha diz que Lorena deve fazer o que bem acha e quer. Raquel abre a porta, achando ser Fred, e dá de cara com Eleonora, a mãe dele.

Capítulo de quinta-feira, 17 de setembro

Eleonora diz a Raquel que gosta de saber melhor quem são os professores de Fred e que fica preocupada com o filho. Rafaela diz à Clara que as duas enfrentarão problemas pela frente. Eleonora revela que faz gosto de ver Fred e Marcinha casados. Raquel fica aborrecida, quando Yvone diz que Fred está se aproximando demais dela e que a mãe dele notou. Estela vai até a chácara de Padre Pedro, que fica surpreso. Alzira reage ao perceber o terço de ouro que ela dá de presente ao padre. Téo acalma Fernanda e diz que Heloísa não irá mais atrás dela.

Padre Pedro diz que tem um compromisso e Estela vai embora desapontada. Lorena arruma Expedito, que vai à festa na companhia de Cláudio e Edwiges. Renatinha faz dança sensual para Expedito e os dois se beijam. Eugênio tenta acordar Estela, após ela estar bêbada. Rodrigo fica interessado pela aniversariante. Sérgio diz que queria muito ter filhos. Dóris e Romeu se beijam. Ele a convida para ir a Búzios. Alfredo conta à Estela que ela precisa parar de beber por um tempo. Hilda obriga Estela a cancelar a festa. Edwiges e Cláudio se beijam na piscina. Dóris vai na caixa de Leopoldo para roubar dinheiro. Ela se assusta ao escutar a voz do avô, próximo de entrar no quarto.

Capítulo de sexta-feira, 18 de setembro

Dóris põe a caixa embaixo da cama, esconde a chave, simula procurar um livro e enrola o avô. Lorena sente, mas disfarça, ao tomar conhecimento que Expedito beijou na festa. Fred fica chateado com a mãe por ter ido até o apartamento de Raquel. Irene acha esquisito que Dóris vá viajar e tenha comprado um novo biquíni. A filha diz que sobrou dinheiro do vestido. Fred se desculpa com Raquel pela visita da mãe e os dois pedalam. Estela diz à Helena que está muito apaixonada por Padre Pedro.

Alzira diz ao sobrinho que ele precisa devolver o presente. Marina obriga Diogo a entrar em um quarto da clínica só para não bater de frente com Luciana. Lorena consegue fazer com que Argemiro trabalhe na sua casa em Petrópolis. Rodrigo e Marcinha passeiam de moto. Luciana fica perturbada ao tomar conhecimento que Teresa pegou Marina e Diogo aos risos e felizes. Todos se ajeitam para o jantar de comemoração dos 69 anos de casados de Flora e Leopoldo. O avô de Dóris percebe que sumiu dinheiro da caixa e pede desculpas a todos, com voz seca e com os olhos mirados em Dóris. Leopoldo e Flora choram no quarto. Diogo vai trabalhar no hotel. Luciana chega por lá.

Capítulo de sábado, 19 de setembro

Luciana debocha da preocupação de Diogo e se senta em outra mesa. Alcides diz que o bar está fechado, mas Diogo pede que ele a atenda. Marina fica chorosa, quando Sílvia se mostra duvidosa quanto ao futuro de seu casamento com Diogo. Diogo e Luciana se alfinetam. Ele diz que ama Marina. Luciana diz que o odeia. Momentos depois, caem nos beijos. Estela reclama de falta de amor. Leopoldo questiona à Dóris se a neta não tem nada para lhe revelar, mas ela se faz de desentendida.

Sérgio joga charme para Dóris, quando se esbarram na escada do prédio, mas fica nervoso ao escutar a voz de Heloisa. Helena diz à Heloísa que vai tirar César, Téo e o mexicano da cabeça. Heloisa diz que é muito dependente de Sergio. César dá um anel de presente à Laura, que fica emocionada. Rodrigo fica nervoso quando Marcinha fala sobre o anel. Sônia está de volta e Helena dá mimos ao afilhado. Sérgio, Diogo e Leandro jogam vôlei na praia. Helena reage quando Marcinha conta, animada, que o pai irá se casar novamente.