Flor do Caribe: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 14 e 19 de setembro

Confira o resumo de Flor do Caribe – Edição Especial entre 14 a 19 de setembro, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 14 de setembro

Cassiano descobre uma maneira de fugir. Todos na vila ficam sabendo da gravidez de Ester. Olívia fica emocionada ao tomar conhecimento que será avó. Cassiano fala para Duque que não vê a hora de colocar seu plano de vingança contra Alberto. Dom Rafael fica irritado com o interesse de Cristal sobre seus negócios. Alberto fala ao avô que usará a gravidez de Ester para que os dois fiquem juntos. Cristal conta a Amparo que desconfia dos negócios do pai. Quirino e Doralice se casam e encontram um bebê em um cesto em frente a casa deles. O tempo passa e Ester acha que está na hora de seu filho nascer. Ela chama por Veridiana.

Capítulo de terça-feira, 15 de setembro

Dadá chama a avó para auxiliar Ester a dar à luz. Juliano fica surpreso ao ver o bebê que Doralice e Quirino encontraram na porta de casa. Cassiano pensa como pode fugir. Dadá avisa que o bebê de Ester e Cassiano nasceu. Hélio é aprovado no vestibular e faz planos com Zuleika sobre seu futuro no Grupo Albuquerque. Ester dá o nome de Samuel ao filho. Alberto chama Ester para ir a Natal realizar compras para Samuca. Donato é condenado a 20 anos de cadeia. Olivia e Taís ficam tensas quando Chico diz que está guardando o dinheiro da indenização dado por Alberto para usar no retorno de Cassiano. Uma parede de terra cai sobre Duque. Alberto pede a mão de Ester em casamento.

Capítulo de quarta-feira, 16 de setembro

Ester fala para Alberto que segue amando Cassiano. Cassiano consegue fazer o resgate de Duque. Hélio faz visita ao pai na prisão. Ester relembra quando Cassiano lhe pediu que seguisse a vida caso algo de ruim ocorresse com ele. Taís dá apoio a Ester e incentiva que ela fique com Alberto. Veridiana revela à Dadá e a Lino que sua mãe trabalhou na casa de Dionísio, mas não revela o motivo da demissão. Cassiano escreve cartas a Ester. Samuca chama pelo pai.

Capítulo de quinta-feira, 17 de setembro

Alberto fala para Ester que pode ser um bom pai para o filho de Cassiano. Ester responde a Alberto que precisa reconstruir sua vida antes de pensar em casamento. Alberto decide investir em uma ONG para que Ester possa voltar a trabalhar. Ester fica enciumada com Alberto, quando ele vai com Yvete dar uma entrevista. Bibiana faz visita a Donato na cadeia. Durante a fuga, Cassiano cai e fratura a perna. A ONG é aberta. Ester diz que pode se casar com Alberto.

Capítulo de sexta-feira, 18 de setembro

Alberto revela seu amor por Ester. Yvete diz a Alberto que gostaria de trabalhar com ele como secretária. Lindaura, Samuel e Samuca festejam a notícia do casamento de Ester. Dionísio reprova o casamento de Alberto com Ester. D. Rafael desconfia da mão machucada de Duque e manda que seus homem vistoriem a cela. Chico voltar a afirmar que Cassiano retornará. Cassiano é chamado para pilotar o avião que levará D. Rafael e sua família para a apresentação de Cristal. Cristal tem interesse por Cassiano. D. Rafael fala para Cassiano evitar se aproximar de Cristal. Cassiano consegue fazer um telefonema para casa e fala com Chico.

Capítulo de sábado, 19 de setembro

Cassiano fica admirado com Cristal. Chico tenta impedir o casamento de Ester, comunicando que Cassiano está vivo. D. Rafael e Cristal batem boca. Chico diz ao comandante que conversou com Cassiano por telefone e que ele lhe pediu ajuda. Cassiano e Duque voltam a cavar o túnel e encontram a saída no teto da mina. Donato deixa a prisão. Bibiana diz a Donato que Hélio se formou e trabalha no Grupo Albuquerque. D. Rafael descobre que Cassiano e Duque fugiram da cela e manda seus homens irem atrás dos prisioneiros.