Chocolate com Pimenta: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 14 e 19 de setembro

Confira o resumo de Chocolate com Pimenta entre 14 a 19 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 15h30 e 23h59. Aos domingos, a emissora faz a maratona de todos os capítulos da semana a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 14 de setembro

Celina faz pedido a Sebástian: que ele não revele ao conde sobre a toalha. Sebástian não diz se ficará em silêncio. Olga e Sebástian se unem para desvendar o plano. Sebástian e Olga, escondidos, não conseguem escutar o plano. Carmem recebe todos no jantar. Margarido insiste com Eugênio que tome assento ao lado de Márcia. Dália joga charme a Beto, que revela ter uma paixão não correspondida. Margarido dá um anel à Mocinha e os dois se trocam um beijo. Danilo mostra o seu carro repleto de flores para Ana Francisca e se declara. Olga joga o caldeirão de sopa na cabeça de Peixoto.

Capítulo de terça-feira, 15 de setembro

Danilo mostra seu amor e pede desculpas à Ana Francisca esperando por uma oportunidade. Sebástian diz que ajudará o tio se ele revelar o plano, mas ele fica quieto. Aninha diz que já sofreu muito e que é tarde para os dois. Danilo fica nervoso. Timóteo ordena que Danilo largue sua prima. Klaus diz que vai tirar a casa do pai de Celina. Guilherme cai no sono na sala. Sob o olhar de todos, Ana Francisca ordena que Danilo pegue as flores e as leve de volta. Aninha cai aos prantos e Mocinha diz que ela revele o quanto ama Danilo. Eugênio chama Márcia para tomar um sorvete. O convite irrita Timóteo. Aninha se desculpa com Danilo, mas ele volta a ser grosso. Jezebel diz que criará novo plano. Aninha pede que Miguel lhe deixe em paz.

Capítulo de quarta-feira, 16 de setembro

Dr. Paulo ensina Márcia a beijar. Lili acha esquisito que o médico não cobre pelos ensinamentos. Klaus põe Reginaldo para fora de casa. Guilherme fica feliz ao tomar conhecimento que Celina não cumpriu suas obrigações no casamento. Miguel diz que Ana Francisca ama Danilo e pede que eles tentem conversar e diz que, se der errado, ele estará aguardando por ela. Jezebel esquematiza um encontro entre Ana Francisca e Danilo na fábrica. Guilherme comunica que vai embora, mas Graça revela que está grávida. Terêncio pede que Olga simule interesse por Peixoto, por causa da chantagem. Ana Francisca estranha ao ver Danilo. Jezebel prende os dois dentro da fábrica. Danilo e Aninha batem na porta, nervosos. Jezebel ordena que Astolfo vá para casa. Danilo e Aninha trocam acusações.

Capítulo de quinta-feira, 17 de setembro

Danilo e Ana Francisca voltam a se ofender. Olga reclama de tudo que Peixoto faz. Danilo quer comer os bombons, mas Aninha impede. Os dois voltam a brigar. Guilherme diz que cuidará do filho. Tonico e Estelinha vão até a casa do delegado comunicar que Danilo e Aninha estão desaparecidos. Olga diz que revistará toda a cidade. Danilo fica emocionado ao ver Ana Francisca usando o uniforme da fábrica. Olga vai atrás do casal no hotel. Guilherme faz pedido ao conde: que ele não tire a casa de Reginaldo, por conta da gravidez de Graça. Celina diz ao marido que sua família irá morar com eles. Danilo abre o jogo e diz que ama Ana Francisca. Ela também declara o seu amor e os dois se beijam.

Capítulo de sexta-feira, 18 de setembro

Margarido fica surpreso ao chegar na fábrica e ver Ana Francisca e Danilo abraçados. Danilo diz que Aninha é a mulher de sua vida e a pede a sua mão em casamento. Ela aceita e eles se beijam. Jezebel revela que foi ela, com apoio de Bernadete, quem juntou os dois. Aninha dá um abraço e desculpa Jezebel. Tonico diz que sempre quis que Danilo fosse seu pai. Danilo diz a Vivaldo, Jezebel, Klaus e Terêncio que eles não terão vantagem alguma com o casamento e que Ana Francisca não deve saber do plano, para que não pense que eles estavam arquitetando contra ela. Sebastian fica irritado com a aproximação dos dois. Reginaldo, Graça e Guilherme fazem a mudança para a casa do conde. Beto e Selma se beijam. Danilo leva um vestido colorido para Ana Francisca e pede que ela deixe o luto.

Capítulo de sábado, 19 de setembro

Aninha fica chorosa e pensa em Ludovico. Mocinha recorda que ele mesmo a disse que ela devia buscar a felicidade. Danilo leva flores à Aninha ao vê-la com o vestido que deu de presente. Olga pede que Peixoto desvende qual é o plano de Jezebel e sua turma. Ele quer um beijo. Contrariada, Olga dá o beijo bem no momento em que Ana Francisca e Danilo passam. Klaus diz que Graça revele porque Celina demora a encerrar o bordado. Danilo não quer que Ana Francisca devolva o cargo de diretora da fábrica à Jezebel. Aninha confessa a Miguel que está preocupada de levar o plano à frente. Ele diz que irá viajar e retorna antes do casamento de Vivaldo e Jezebel. Peixoto escuta atrás da porta a reunião, em que todos armam de pegar o dinheiro de Ana Francisca.