Marcelo Crivella teria interferido no Carnaval 2018, diz investigação do MP-RJ

Uma investigação no Ministério Público do RJ aponta que Marcelo Crivella pode ter interferido no resultado final do Carnaval 2018, no seu segundo ano de governo.

Segundo informações obtidas pela TV Globo, o Prefeito teria entrado no circuito do rebaixamento envolvendo Império Serrano e Grande Rio. Naquele ano, duas escolas foram rebaixadas para acertar o não rebaixamento ocorrido em 2017, quando Tijuca e Tuiuti tiveram graves acidentes na avenida.

Os promotores apontam que após influência direta do empresário Rafael Alves, Crivella teria escrito uma carta à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Alves não tem cargo municipal, mas é irmão de Marcelo Alves, que atuou como presidente da Riotur, que cuida do Carnaval na cidade.

No conteúdo, Crivella teria dito que não se oporia caso Império e Grande Rio voltassem a desfilar no Grupo Especial. Após o envio da carta e a manutenção das agremiações feitas pela Liesa, Rafael Alves se vangloriou da vitória. O MP-RJ teve acesso a uma das mensagens: “Assinado, p… Eu sou f…”, escreveu.

CRIVELLA RESPONDE

O vazamento da carta de Crivella para a imprensa deixou Rafael Alves insatisfeito. Ainda assim, em outras mensagens cujo o MP-RJ teve acesso, o irmão do ex-presidente da Riotur dizia ser “o dono da caneta”.

Os promotores relatam que “inexiste dúvida que os reiterados pleitos de Rafael Alves, pessoa absolutamente estranha aos quadros da administração municipal, são prontamente atendidos por Marcelo Crivella, ainda que isso implique na revisão de atos legitimamente praticados por servidores municipais atuando em defesa do interesse público”, diz parte da investigação obtida pela produção da Globo.

Marcelo Crivella usou as redes sociais e postou um vídeo dizendo ser vítima destes ataques. Na visão do Prefeito, a TV Globo quer tumultuar o cenário eleitoral, onde ele tentará se reeleger. Crivella disse ainda que nada foi encontrado em seus telefones, mesmo após a Globo ter mostrado os prints da investigação feita pelo MP.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31