Laços de Família: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 14 e 18 de setembro

Confira o resumo de Laços de Família entre 14 e 18 de setembro, a novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama é exibida às 16h30, após o Sessão da Tarde.

Capítulo de segunda-feira, 14 de setembro – CAPÍTULO ESPECIAL

Ingrid e Íris ficam emocionadas quando Aléssio diz que sua morte está por vir. Edu vai até a casa de Helena e leva um champanhe. Edu pede um brinde na noite de Natal. Alma acha esquisito o sumiço do sobrinho. Pedro fica preocupado com os cavalos. Helena tenta desviar do charme de Edu. Alma fica irritada ao ter certeza que Edu está com Helena. Ema, Ofélia e Paschoal escutam ópera. Capitu e Simone não gostam. Camila liga para Helena e interrompe o clima entre a mãe e Edu. Depois da ligação, os dois se beijam. Miguel recebe os amigos em sua casa para celebrar o Natal.

Ciça insiste que vai namorar Edu. Alma é irônica quando Edu chega. Yvete está insatisfeita com o desempenho de Viriato na cama. Helena fica emocionada com a ligação de Fred e da neta. Apaixonada pelo primo, Íris brinda com a foto de Pedro. Bêbado, Alex faz um escândalo na frente da residência de Cíntia. Alma vai até seu quarto e pega Edu esperando por uma ligação de Helena.

Apaixonado, Edu vai atrás de Helena

Edu não gosta quando Alma volta a dizer que ele deve se afastar de Helena. Ela classifica Helena como uma mulher “usada”. Alex passa a noite na casa de Cíntia. Pedro faz uma bandeja especial com café da manhã para Sílvia. Íris interrompe o clima romântico ao ligar da fazenda para saber se o primo irá mesmo na próxima semana.

Cíntia vai até o haras no lugar de Alex e conhece Alma. Danilo fica encantado pela veterinária. Helena não quer sair com Edu. Íris faz provocações à mãe, insinuando que ela também gosta de Pedro, e toma uma bofetada. Edu persegue o automóvel de Helena e ela percebe. Eles acabam se beijando. Pedro acha esquisito que Alma tenha permitido que a veterinária montasse em seu cavalo de estimação. Alma vai até a clínica de Helena.

Capítulo de terça-feira, 15 de setembro

Alma fala para que Helena se afaste de Edu. Helena diz que há nada entre os dois. Laerte conversa com Viriato e o tranquiliza. Edu vai à clínica e Helena arruma uma forma que Alma e ele não se esbarrem. Edu diz que está apaixonado e quer um encontro. Sem nem conhecer bem, Pedro mostra desapreço por Cíntia. Alex fica surpreso ao saber que Cíntia foi convidada por Alma para zelar pelos cavalos preferidos dela.

Íris por pouco não joga um cavalo em cima de Ingrid. Aléssio fica irritado ao quebrar um porta-retratos com uma foto de Helena e Pedro aos 20 anos. Miguel chama Helena para jantar, mas ela rejeita. Alma se retira da mesa nervosa porque Edu não jantará em casa. Sílvia quer que Pedro a leve na viagem à fazenda de Aléssio. Helena cede aos encantos de Edu.

Helena e Edu fazem amor pela primeira vez. Yvete dá apoio a Viriato e diz que irá ajudá-lo a resolver seu problema de desempenho sexual. Aléssio fica sabendo que a morte está próxima. Ingrid e Íris ficam tristes e ficam aos prantos. Alma ignora Danilo e fica preocupada dando voltas em torno da piscina. Alegre, Edu mergulha na piscina de roupa, Alma nota e acha que não conseguiu conter a relação com Helena.

Helena fica temerosa que seus filhos descubram a verdade sobre o pai, que vivia rodeado de bandidos e foi assassinado. Alma invade o banho de Edu para dar uma bronca nele. Começa a festa de fim de ano: Alma recebe Miguel e família, Ciça procura por Edu. Pedro nota Cíntia. Helena e Edu correm na praia vestidos de branco esperando o novo ano.

Capítulo de quarta-feira, 16 de setembro

Capitu deixa Bruno com Clarice e sai para realizar um programa. Galanteador, Danilo joga charme para Cíntia e dança com Sílvia. Íris fica feliz com a ligação de Pedro. Todos comemoram a chegada de 2000. Alma apresenta Pedro a Cíntia e há um pequeno “climão” entre os dois. Ingrid e Íris brindam a chegada do ano novo. Uma cigana prevê que uma jovem entrará na relação de Helena e Edu, mas não diz quem é.

Capitu é jogada contra a parede pelos pais, após deixar Bruninho com a Clarice. Ema fica irritada quando a filha joga na cara dela que arca com todas as contas da casa. Edu se desculpa com a tia por não ter rompido o ano em casa. Ela faz charme, mas os dois acabam rindo e dando um abraço. Pedro e Sílvia vão para Santa Catarina. Clara e Fred chegam de surpresa e flagram Helena e Edu saindo do banho.

Clara sai correndo do apartamento de Helena e é atropelada. Ferida, ela se recusa a voltar. Edu insiste em examiná-la para olhar se algo grave aconteceu. Ele aconselha levá para um hospital. Capitu fica com pena de Fred. Edu examina Clara e leva-a para o hospital, embora ela não queira. Íris se agarra no pescoço de Pedro quando ele chega e mal consegue esconder a insatisfação quando percebe que Sílvia chegou com ele.

Capítulo de quinta-feira, 17 de setembro

Cíntia e Alma cavalgam juntas. Fred se desculpa com Edu pelo chilique da mulher e conversa com a mãe. Ele aprova o namoro dos dois. Miguel observa com afeto o filho Paulo, que observa com saudades os jovens andando de skate. Sílvia topa andar a cavalo, desde que o bicho seja manso. Íris escolhe o mais arisco. O cavalo empina e sai em disparada. Pedro vai atrás para tentar salvar a esposa.

Sílvia luta para se equilibrar em cima do cavalo. Íris nem disfarça a pegadinha e Ingrid ameaça-a com uma surra. Pedro salva a mulher, que tem uma crise nervosa. Ela acusa Íris de querer matá-la, mas ele ignora. Íris diz à Sílvia que irá tirar Pedro dela.

Capítulo de sexta-feira, 18 de setembro

Edu fica interessado pelo conhecimento de Laerte sobre a acupuntura. Alma diz que Rodrigo sempre foi seu pretendente. Edu sugere à Helena buscar Camila em Londres e, depois, todos irem juntos ao Japão. Alex leva flores à Cíntia à Olívia, como pedido de desculpas. Helena dá apoio à Capitu, após a briga com Ema. Yvete faz um jantar à luz de velas e veste um robe sensual. O objetivo é estimular Viriato. Alma vai ao café da livraria acompanhada de Estela. Helena e Edu chegam. Ciça fica espantada ao ver Helena e Edu acompanhados. Todos sentam à mesma mesa, para constrangimento de Helena.

Capitu solta a mão de um cliente. Alma faz ironias: o bairro onde reside Helena, a viagem que eles estão marcando e o filho que terão no futuro. Yvete fica chateada ao perceber que se equivocou no doce predileto do marido. Miguel comete uma gafe ao achar que Edu é filho de Helena. Edu quer se mudar e Alma faz chantagem emocional, mostrando a fotografia dos pais dele, que já morreram. Viriato acha tudo esquisito e falha na cama. Aléssio pede que Íris telefone à Helena, mas ela não consegue conversar com a irmã.