Com mais de 50 anos de casa, Globo dispensa Glória Menezes e Tarcísio Meira

Glória Menezes (85) e Tarcísio Meira (84) não são mais contratados da TV Globo. A emissora dispensou um dos principais casais da TV brasileira, após 53 anos de trabalhos na casa. Os dois já não contam mais com contrato fixo.

Conforme informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Glória e Tarcísio poderão ser chamados para atuarem em futuras obras.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, diz o comunicado da Globo.

O corte é mais um da série que a Globo tem feito em seu elenco fixo artístico. Estima-se que a emissora tenha perdido 1/3 de seus anunciantes em 2020, mesmo com a audiência em alta durante a pandemia. O mercado publicitário recuou durante a crise do coronavírus e atingiu as emissoras de TV.

Glória Menezes e Tarcísio Meira fazem parte de um seleto time que perdeu o contrato com a Globo em 2020: Renato Aragão, Zeca Camargo, Vera Fisher, Malu Galli, José de Abreu e outros.

A última novela de Glória foi Totalmente Demais (2015/16), que está sendo reexibida em edição especial. Já Tarcísio fez sua última novela como elenco fixo em Orgulho e Paixão (2018).

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31