Mulheres Apaixonadas: Rodrigo vê Laura na missa da mãe e grita: “Sai, fora daqui!”

Rodrigo (Leonardo Miggiorin) já tinha mirado seu olhar para Laura (Carolina Kasting), durante uma visita ao pai na clínica. Mesmo assim, a encarada não serviu para intimidar a médica. Tanto que ela disse a César (José Mayer) que irá, sim, à missa de sétimo dia da esposa de seu namorado.

Os amigos da escola e parte dos funcionários da clínica vão à missa na Barra, onde está sendo celebrada por Padre Pedro (Nicola Siri). A cerimônia começa com a igreja cheia e todos focados na oração. Atrasada, Laura chega de forma bem recatada pelo corredor central da paróquia. Eis que Rodrigo nota.

Ao ser novamente encarada, Laura sente que o clima pesou contra ela. O filho de César ordena que o Padre pare imediatamente a celebração. “Rodrigo, o que está acontecendo?”, questiona Padre Pedro.

“Essa mulher não pode ficar aqui. Ela não foi convidada para a missa da minha mãe. Sai! Fora daqui”, diz o jovem, apontando contra Laura. Cesar fica desolado e caberá à Luciana (Camila Pitanga) socorrer a colega de trabalho, que deixará a igreja arrasada sob o olhar da assembleia lotada e constrangida com a cena.

Capítulo de terça-feira, 8 de setembro

Lorena informa a Ana e Argemiro que Expedito é o seu novo motorista. Lucas tem um pesadelo e pede para que Helena deixe que ele durma na sua cama. Fernanda diz à Wilma, que se não tivesse uma filha, iria mudar sua vida radicalmente. Hilda fala com Leandro sobre o flerte de Helena e o mexicano. Heloísa fala com Sérgio, que pede que Helena e Téo não sejam assunto da relação deles. Laura revela a César que deseja ser sua mulher oficialmente.

Diogo e Marina regressam de lua de mel. Sílvia fica comovida quando abraça Marina. Vidinha e Lorena vão à missa de sétimo dia da mãe de Marcinha. Téo diz à Lorena que está incomodado com a pressão pelo caso Fernanda. Laura diz a César que irá à missa de sétimo dia de Isabel. Estela recebe alta e pede a Eugênio fazer uma grande festa. Helena fica de olho em César na igreja. Rodrigo vê Laura na igreja e faz um tremendo escândalo.