Mulheres Apaixonadas: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 7 e 12 de setembro

Confira o resumo de Mulheres Apaixonadas entre 7 e 12 de setembro, novela do canal Viva. Os capítulos vão ao ar em dois horários: às 13h30 e 23h. No domingo, a emissora reexibe os seis capítulos da semana, a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 7 de setembro

Helena abre o jogo com Hilda sobre sua preocupação com Santana e o álcool. Fernanda telefona para Téo para falar dos problemas e pedir ajuda para ele encontrar uma solução. Leila diz ter ciúmes de Lorena e deixa escapar que escutou a conversa de Rafael com a ex-mulher atrás da porta. Ele fica irritado. Carlinhos pergunta se pode ensaiar bateria na cobertura de Helena, mas ela diz que quem resolve sobre o estúdio é Téo. Zilda diz à Irene que a máquina de lavar quebrou. Rodrigo pergunta se Edwiges quer uma carona de moto. Os dois vão à clínica. Rodrigo encara Laura. César fica irritado porque o filho procurou o seu local de trabalho e deixa-o aguardando.

Heloísa diz que Helena deveria ter traído Téo com o galã mexicano. Helena nota a ira da irmã. Hilda diz que Heloisa não quer perdoar Téo desde a ligação de Fernanda na caixa postal. César diz que já pediu que fosse realizada a partilha dos bens e informa que não dará ó dinheiro para que Rodrigo compre uma moto. O médico diz que o filho é infantil, que se comporta mal, que quer encrenca e pôr fim à sua reputação. O filho diz que acabará com o nome do pai na sociedade.

Capítulo de terça-feira, 8 de setembro

Lorena informa a Ana e Argemiro que Expedito é o seu novo motorista. Lucas tem um pesadelo e pede para que Helena deixe que ele durma na sua cama. Fernanda diz à Wilma, que se não tivesse uma filha, iria mudar sua vida radicalmente. Hilda fala com Leandro sobre o flerte de Helena e o mexicano. Heloísa fala com Sérgio, que pede que Helena e Téo não sejam assunto da relação deles. Laura revela a César que deseja ser sua mulher oficialmente.

Diogo e Marina regressam de lua de mel. Sílvia fica comovida quando abraça Marina. Vidinha e Lorena vão à missa de sétimo dia da mãe de Marcinha. Téo diz à Lorena que está incomodado com a pressão pelo caso Fernanda. Laura diz a César que irá à missa de sétimo dia de Isabel. Estela recebe alta e pede a Eugênio fazer uma grande festa. Helena fica de olho em César na igreja. Rodrigo vê Laura na igreja e faz um tremendo escândalo.

Capítulo de quarta-feira, 9 de setembro

Os presentes tentam conter Rodrigo, mas ele berra que Laura não pode ficar na missa. Laura deixa o local cabisbaixa. César tenta ir atrás dela, mas Matilde pega o filho pelo braço e não deixa. Padre Pedro diz que os presentes precisam respeitar a casa de Deus. Luciana vai atrás de Laura e oferece carona para casa. Atordoada, ela aceita. Estela retorna ao hotel e fica radiante com uma mensagem escrita por Padre Pedro. Sílvia fica sem jeito ao ver Rodrigo enrolado na toalha. Marcinha insiste para que o pai receba os pêsames. Ele aceita.

Raquel chama Fred para visitar sua casa. Edwiges insiste para que que Rodrigo fique ao lado da irmã. Ele cede. Eugênio vai atrás do endereço do padre. Ana confessa a Expedito que preferia que ele ficasse morando na roça. Santana revela à Helena que um de seus casamentos acabou em pleno altar, porque o noivo era casado. César bate de frente com Rodrigo e diz que o filho está fazendo uma campanha sórdida contra a imagem dele.

Capítulo de quinta-feira, 10 de setembro

Rodrigo volta a dizer que quer a sua parte da herança de Isabel. Clara, Rafaela e Paulinha fazem um lanche no apartamento de Raquel. Quando comentam sobre Fred, Paulinha insinua que ele seja gay. Rafaela e Clara têm desapreço pelo comentário. César procura Laura para pedir desculpas. Ela volta a pedir que eles formalizem o relacionamento. Irene procura Helena e pede dinheiro emprestado para reparar a máquina de lavar.

Dóris reclama por não ter uma roupa para ir a uma festa. Carlão diz que não tem dinheiro. Leopoldo quer ajudar a neta. Cláudio e Diogo disputam uma corrida de moto. Nervoso, Téo não consegue ficar concentrado no ensaio e se abre com Vidinha. A sobrinha diz que ele e Helena precisam sair para se divertir mais. Marina volta a passar mal. Luciana vai até a casa de Lorena e vê a rival naquele estado.

Capítulo de sexta-feira, 11 de setembro

Marina e Luciana se comovem ao verem o bebê no ultrassom. Rodrigo quer que Marcinha converse com César, pois deseja entrar de sociedade na empresa de motos. Diogo fica grato à Luciana, que se mostra indiferente. Silvia reprova a conversa dos dois e acaba tendo uma briga com o genro. Estela diz à Hilda que não consegue esquecer Padre Pedro. Vidinha ironiza quando o pai diz que não acha correto ela dormir sob o mesmo teto de Expedito.

Marcinha tenta ajudar o irmão, mas César está irredutível. Sem querer, Célia interrompe o papo entre Expedito e Lorena na cozinha. Salete observa Lucas brincar em uma loja e se aproxima sem saber que ele é filho de Téo. Leandro e Sérgio comentam sobre o beijo do mexicano em Helena. Fernanda pega Salete pelo braço e bate de cara com Helena e Heloísa, que estão entrando.

Capítulo de sábado, 12 de setembro

Fernanda e Heloísa se olham, mas mantém o silêncio. Helena nota que a irmã não ficou bem, mas ela tenta despistar dizendo que ficou tonta. Téo dá incentivo a Carlinhos, que deseja estudar bateria. Heloísa oferece grana à Fernanda para que ela desapareça e faz ameaças. Fernanda chega a levantar a mão para batê-la, mas Heloísa interrompe o ato. As duas se encaram quando Heloisa decide ir embora. Fernanda cai em prantos.

Laura fica presa no engarrafamento e César convoca Luciana para ser sua assistente durante uma cirurgia. Diogo e Rafael falam sobre casamento. Dóris rouba dinheiro na carteira do avô. Flora pensa que Leopoldo esqueceu onde pôs o dinheiro. O avô de Dóris fica preocupado com o esquecimento. A escola volta às aulas. Ana fica feliz, quando Helena elogia o trabalho de Edwiges. César entra com Marcinha para a reunião de pais e mestres. Helena fica perturbada ao tomar conhecimento que César está na reunião e fica olhando ele pela fresta da porta.