andreamedia

Globo anuncia ‘remake’ de Pantanal, sucesso da extinta TV Manchete

A Globo anunciou oficialmente na noite deste domingo (6) que vai produzir o ‘remake’ de Pantanal, sucesso de 1990 da extinta TV Manchete. A novela será reescrita por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original. A previsão é que a novela vá ao ar em 2021.

A história conta o Pantanal de Juma Marruá, personagem vivida por Cristiana Oliveira, que virava onça. A história parou o Brasil há três décadas. O Fantástico conversou com atores que participaram do elenco da Manchete.

“A Juma é um bicho. Como é que os bichos olham? Os bichos são desconfiados… Principalmente a onça. Ela olha de baixo para cima. E tem uma desconfiança e ficou todo mundo doido”, disse Cristiana Oliveira.

“Eu fico vendo a televisão o tempo todo procurando quem eu vou chamar para ser a Juma”, diz Benedito Ruy Barbosa, que confessou que ajudará o neto no novo desafio.

“Vai ser uma grande oportunidade de homenagear o Benedito. Vai ser um grande acontecimento em 2021 nas nossas vidas”, disse Ricardo Waddington, diretor de produção dos Estúdios Globo.

“A gente tem uma facilidade da tecnologia, que é a nosso favor. Os equipamentos diminuíram. Mas a essência do texto do Benedito nos faz que a novela tenha esse desenho. De a gente ficar lá. A gente tá se programando para fazer na época da seca, que não está alagado”, conta Rogério Gomes, escalado como diretor artístico de Pantanal.

Os personagens da versão da Manchete vão participar da trama. Eles irão voltar no tempo para contar as cenas de Pantanal. O desmatamento na região, ocorrido nos últimos trinta anos, também será tema do ‘remake’.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31