Flor do Caribe: Resumo dos capítulos da semana entre 7 e 12 de setembro

Confira o resumo de Flor do Caribe – Edição Especial entre 7 a 12 de setembro, a novela das seis da Globo.

Capítulo de segunda-feira, 7 de setembro

Duque fala para D. Rafael que pensou em uma forma de sentenciar o destino de Cassiano. Alberto percebe que Ester parou de usar o anel de noivado que ele deu a Cassiano para presenteá-la. Candinho diz à Bibiana que Donato está preso. Alberto conta à Ester que Cassiano trocou os diamantes por cristais por peças feitas por cristais de sal. Dionísio nota que Alberto está metido no desaparecimento de Cassiano. Duque não deixa que os homens de D. Rafael planejam contra Cassiano. D. Rafael diz a Cassiano que ele passará a ser seu piloto. D. Rafael faz ameaças a Alberto e lhe manda o atestado de óbito de Cassiano.

Capítulo de terça-feira, 8 de setembro

Cassiano insiste com D. Rafael a telefonar a Alberto, para apurar a existência do cristal de sal entre os diamantes. D. Rafael faz ameaças a Duque. Donato fala com Bibiana que Hélio pode ser o responsável pelo acidente com o casal. Taís fica radiante com Lino. Ester toma a decisão de viajar com Alberto até o Caribe para tentar encontrar o noivo. Cassiano chama Duque para que eles fujam juntos. Hélio pede auxílio a Dionísio para retirar o pai da prisão. Ester desembarca no Caribe na companhia de Alberto. Cassiano cruza a cidade ao lado de Dom Rafael.

Capítulo de quarta-feira, 9 de setembro

Alberto telefona a D. Rafael e pede o corpo de Cassiano para levá-lo ao Brasil. Cassiano quer convencer Duque a ir embora com ele. Quirino dá um beijo em Doralice. Duque aceita fugir na companhia de Cassiano. Alberto inventa para Ester e diz que Cassiano fez um pedido para que que ele fosse ao Caribe. Juliano aceita o namoro entre Doralice e Quirino. Bibiana comunica a Hélio que Donato deixou a prisão. Ester pega os pertences de Cassiano das mãos de D. Rafael e pede a ele que revele toda a verdade sobre o paradeiro do seu noivo.

Capítulo de quinta-feira, 10 de setembro

Alberto diz à Ester que eles não irão embora do Caribe até desvendarem tudo o que ocorreu com Cassiano. Chico desconfia das boas intenções de Alberto. Alberto pede a Ester para aguardá-lo, enquanto ele vai à fazenda de D. Rafael. Cassiano escapa dos capangas de D. Rafael e se esconde na igreja onde se encontra Ester, que não nota a sua presença. Doralice conta a Juliano que Hélio solicitou um advogado para Dionísio para defender seu pai. Alberto dá os diamantes verdadeiros a Dom Rafael e leva o atestado de óbito de Cassiano. O delegado conta à Ester e Alberto que Cassiano se encontra morto. Ester diz a Alberto que vai levar o corpo de Cassiano de volta ao Brasil.

Capítulo de sexta-feira, 11 de setembro

Dom Rafael mente para Ester e diz que Cassiano era integrante de uma quadrilha internacional de traficantes. Donato topa assumir a autoria pelo acidente com o casal de turistas no lugar de Hélio. Cassiano fica preso após uma mina desabar. Quirino auxilia Samuel, que se sente mal ao receber uma carta vinda da Alemanha. Dom Rafael manda que seus homens procurem por Cassiano dentro da mina. Cassiano consegue fugir. Ester avisa a Quirino sobre a morte de Cassiano. Cassiano aceita voltar e buscar Duque. Ester solicita a Alberto que eles mantenham a boa imagem de Cassiano, não contando o que descobriram no Caribe. Olívia sente um mau pressentimento ao notar as expressões de Alberto e Ester.

Capítulo de sábado, 12 de setembro

Chico aceita que Alberto fale sobre a morte de Cassiano para a Aeronáutica. Chico diz à Olívia que Cassiano regressará. Duque e Cassiano são pegos pelos capangas de Dom Rafael e ficam presos em uma solitária. Samuel fica ressabiado que há algo que Ester esconde sobre a morte de Cassiano. Alberto quita as dívidas com os salineiros. Duque fala para Cassiano que foi Alberto quem armou para ele ser capturado. Cassiano quer vingança contra Alberto. Alberto diz à Olívia que o comandante da base elaborará uma homenagem a Cassiano. Ester diz a Taís que está grávida de Cassiano.