Laços de Família: Confira o resumo dos capítulos da semana entre 7 e 11 de setembro

Confira o resumo de Laços de Família entre 7 e 11 de setembro, a novela do Vale a Pena Ver de Novo. A trama é exibida às 16h30, após o Sessão da Tarde.

Capítulo de segunda-feira, 7 de setembro – ESTREIA

Verão de 1999 no Rio de Janeiro: Helena vai à praia. Edu dirige seu automóvel novo. Miguel surge em sua livraria no Leblon. Os carros de Helena e Edu batem. Helena é atendida na livraria de Miguel. Recém-formado em medicina, Edu sugere encaminhá-la a um hospital. Pedro, administrador do haras de Alma, trata as pessoas com hostilidade. Em Santa Catarina, Íris e Ingrid lidam com o genioso Aléssio e aguardam pela visita de Pedro.

Helena e Edu se despedem e fica um clima no ar. Miguel observa o filho Paulo, que faz fisioterapia. Alma fica nervosa ao ver o estado do carro de Edu. Cíntia fica irritada com o sócio Alex quando ele mostra estar enciumado com Romeu. Sílvia organiza férias com Pedro, seu marido. Edu chama Helena para ir a sua formatura. A animação é grande no salão, só que Edu se irrita com Luíza, sua namorada, e aguarda ansiosamente por Helena.

Capítulo de terça-feira, 8 de setembro

Alma chama Helena para sentar-se com ela e seus amigos. Ema pede para Capitu cuidar do filho em vez de ir à rua. Yvete fica irritada com Viriato, seu marido. Bêbada, Luíza atira champanhe na cara de Edu e o rapaz põe fim ao relacionamento. Ciça tripudia da jovem. Capitu cancela alguns dos clientes que atende como garota de programa. Sílvia fica assustada quando Pedro diz que gosta mais de animais do que de pessoas.

Ciça é chamada para realizar um sorteio, Edu é sorteado, ela rouba um beijo e Luíza grita: “piranha”. Ciça curte seus quinze minutos de sucesso. Alma nota que o Edu está interessado por Helena e chama a sua atenção: a loira pode ser uma emboscada na vida dele. Helena decide ficar sozinha no Natal. Cíntia diz a Alex que não o ama. Miguel fica encantado ao ver Helena.

Capítulo de quarta-feira, 9 de setembro

Edu vai atrás de Helena e deixa recado em seus telefones. Ciça procura Alma, levando um presente enviado por Miguel. Alex dá um anel de presente à Cíntia. Ela não aceita. Helena e Miguel trocam gentilezas. Capitu e Fred se esbarram e recordam dos tempos de infância. Ema lamenta pelo fato dos dois não terem se casado. Helena fica admirada com o bom gosto do escritório de Miguel. Yvete tenta saber se Miguel está solteiro.

Alma prefere que Edu namore Ciça e insiste para que ela e Miguel passem o reveillon em sua cobertura. Pedro gosta quando Alex diz que Cíntia não poderá substituí-lo. Helena decide dar um gelo em Edu. Ingrid e Íris ficam emocionadas quando Aléssio diz que sua morte está por vir. Edu vai até a casa de Helena e leva um champanhe.

Capítulo de quinta-feira, 10 de setembro

Edu pede um brinde na noite Natal. Alma acha esquisito o sumiço do sobrinho. Pedro fica preocupado com os cavalos. Helena tenta desviar do charme de Edu. Alma fica irritada ao ter certeza que Edu está com Helena. Ema, Ofélia e Paschoal escutam ópera. Capitu e Simone não gostam. Camila liga para Helena e interrompe o clima entre a mãe e Edu. Depois da ligação, os dois se beijam. Miguel recebe os amigos em sua casa para celebrar o Natal.

Ciça insiste que vai namorar Edu. Alma é irônica quando o Edu chega. Yvete está insatisfeita com o desempenho de Viriato na cama. Helena fica emocionada com a ligação de Fred e da neta. Apaixonada pelo primo, Íris brinda com a foto de Pedro. Bêbado, Alex faz um escândalo na frente da residência de Cíntia. Alma vai até seu quarto e pega Edu esperando por uma ligação de Helena

Capítulo de sexta-feira, 11 de setembro

Edu não gosta quando Alma volta a dizer que ele deve se afastar de Helena. Ela classifica Helena como uma mulher “usada”. Alex passa a noite na casa de Cíntia. Pedro faz uma bandeja especial com café da manhã para Sílvia. Íris interrompe o clima romântico ao ligar da fazenda para saber se o primo irá mesmo na próxima semana.

Cíntia vai até o haras no lugar de Alex e conhece Alma. Danilo fica encantado pela veterinária. Helena não quer sair com Edu. Íris faz provocações à mãe, insinuando que ela também gosta de Pedro, e toma uma bofetada. Edu persegue o automóvel de Helena e ela percebe. Eles acabam se beijando. Pedro acha esquisito que Alma tenha permitido que a veterinária montasse em seu cavalo de estimação. Alma vai até a clínica de Helena.