Mulheres Apaixonadas: Luciana fala mal de César sem perceber que ele está próximo

Não bastasse todo o nervosismo ao ter que providenciar um curativo na mão de César (José Mayer), Luciana (Camila Pitanga) terá outra saia justa para chamar de sua.

A filha de Téo (Tony Ramos) ainda não esqueceu do tenso episódio que teve com o neurologista e o show de grosseria que ele promoveu ao pedir que mexesse em seu machucado.

Luciana ouve atrás da porta as atitudes enérgicas de César com Laura (Carolina Kasting) e depois desdenha do médico em conversa com a amiga.

“Eu queria saber qual a razão dessa amargura toda? Sinceramente, pela morte de mulher que não é”, comenta, acrescentando que César é arrogante e relembra o escândalo no cemitério.

Só que César e Laura escutam tudo e fazem cara de poucos amigos ao escutar as opiniões de Luciana. Sem graça, a médica residente pede desculpa pelos comentários e puxa a amiga do local para fugir dali.

Capítulo de sexta-feira, 4 de setembro

Alcides mostra Helena para Fernanda. Sergio pega Fernanda e a leva para o escritório. Argemiro e Ana ficam preocupados com o Expedito dormindo na casa de Lorena. Heloísa e Sérgio discutem fortemente, mas acabam voltando às boas. Téo fica nervoso ao saber do encontro entre Fernanda e Heloisa e põe a culpa na mãe de Salete. Fernanda revela que Salete escutou Heloísa falar que ele era seu pai. Marina revela a Diogo que teve um sonho em que ela morria na sala de cirurgia e faz ele jurar que, se isso acontecer, que ele não se casará com Luciana. Estela volta a dizer que Padre Pedro ainda vai amá-la.

Luciana fala mal de César, sem notar o médico do lado dela. Lorena repudia o irmão por ter guardado segredo. Marcinha conta à Helena sobre a missa de sétimo dia de sua mãe. Helena diz a Santana sobre a paixão que tem por César e o medo que sente, pois manteve por algum tempo um namoro paralelo com Téo. Santana diz que ela deve tentar equacionar esse caso de amor, mas Helena diz que precisa, primeiramente, separar-se de Téo. Fred deixa a piscina, quando Raquel sugere que seus futuros alunos façam exercícios. Marina tem uma hemorragia. Heloisa procura Helena e bate de frente com Téo.